Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

nao consigo abrir a pagina.

Olá, fiz o dowload de todos os arquivos da pagina do joao da silva mas parece que os arquivos css não estão junto com o html, quero dizer, nao aparece as alteração do css na pagina, como: as caixas, cores, fontes e tudo mais.

8 respostas

Boa tarde, Paulo! Tranquilo? =)

Cara, eu fiz o download aqui e parece que está tudo certo... Você poderia tentar fazê-lo novamente, só para ter certeza que não houve nenhum erro na primeira vez?

O link é esse aqui. =)

Se não funcionar, avisa aqui!

Fábio

Eu fiz o download, mas o css continua nao funcionando na pagina.

Paulo,

Vamos debugar isso, então! Rs... Qual página você está tentando acessar? Quando você acessá-la no browser, aperte F12 para abrir o Developer Tools. Após isso, dê um refresh na página e verifique se aparece alguma mensagem de erro no Console. Ah, vá também à aba Network... Essa aba vai lhe mostrar cada requisição que você faz... Verifique os status de cada uma delas...

Pode fazer isso e postar aqui os resultados, por favor? =)

Fábio

Fiz todos os procedimentos e apareceu esses erros: "GET file:///C:/Users/PlaceFirst/Desktop/joao%20da%20silva/css/reset.css net::ERR_FILE_NOT_FOUND bio.html:8 GET file:///C:/Users/PlaceFirst/Desktop/joao%20da%20silva/css/site.css net::ERR_FILE_NOT_FOUND bio.html:9 GET file:///C:/Users/PlaceFirst/Desktop/joao%20da%20silva/css/bio.css net::ERR_FILE_NOT_FOUND bio.html:37 GET file:///C:/Users/PlaceFirst/Desktop/joao%20da%20silva/imagens/eu.jpg net::ERR_FILE_NOT_FOUND imagens/favicon.png:1 GET file:///C:/Users/PlaceFirst/Desktop/joao%20da%20silva/imagens/favicon.png net::ERR_FILE_NOT_FOUND"

como proceder?

Paulo,

Você tentou abrir a página bio.html, correto? A página é exibida, mas sem o CSS, ou nem é exibida?

E esses erros foram impressos no console, certo?

Fábio

sim, foi a bio.html. a pagina e exibida mas sem o css e sim, esses erros foram impressos no console.

solução!

Paulo,

Dei uma pesquisada rápida sobre seu erro, eu vi algumas pessoas comentando que é possível que seja por causa do nome da pasta... Como ela contém espaços, o espaço no browser vira %20%, ou algo assim... Você pode tentar tirar esses espaços? Colocar hífens, por exemplo: joao-da-silva.

Além disso, a pasta CSS e os arquivos estão lá dentro?

Fábio

Comigo ocorreu o mesmo problema, mas descobri o motivo. No arquivo que foi disponibilizado pelo instrutor, os arquivos HTML estão com a importação da seguinte maneira:

        <link rel="stylesheet" href="css/reset.css">
        <link rel="stylesheet" href="css/site.css">
        <link rel="stylesheet" href="css/blog.css">

Como eu não criei uma pasta específica para os arquivos CSS de nome "css", ele não importava. Foi só modificar a importação para:

<link rel="stylesheet" href="reset.css">
<link rel="stylesheet" href="site.css">
<link rel="stylesheet" href="blog.css">

E funcionou! Pode ser que seja esse o problema!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software