Acho que a diversidade no mundo Linux é uma vantagem em relação aos sistemas fechados, pois proporciona uma certa competição entre as suas diversas versões, cada uma fornecendo um certo tipo de vantagem para seu publico alvo
Acho que a diversidade no mundo Linux é uma vantagem em relação aos sistemas fechados, pois proporciona uma certa competição entre as suas diversas versões, cada uma fornecendo um certo tipo de vantagem para seu publico alvo
Thiago, entendi o ponto de vista do instrutor. Vou tomar a velha máxima "Dividir para Conquistar" no sentido que a divisão facilita ser conquistado. Não tendo uma única distribuição os esforços ficam divididos entre várias distribuições, o que tira o foco do trabalho e torna algumas ferramentas menos maduras. Claro, exceto os trabalhos voltados para o Kernel que são centralizados. Isso é tão sensível que muitas vezes os usuários das distribuições "brigam" entre si para defender a sua distribuição. Enquanto isso as "janelas" seguem únicas pelo mercado. Não sei se concordo exatamente como foi colocado, mas como eu disse, entendo a linha de raciocínio que ele colocou.