1
resposta

Não considero desvantagem

Acho que a diversidade no mundo Linux é uma vantagem em relação aos sistemas fechados, pois proporciona uma certa competição entre as suas diversas versões, cada uma fornecendo um certo tipo de vantagem para seu publico alvo

1 resposta

Thiago, entendi o ponto de vista do instrutor. Vou tomar a velha máxima "Dividir para Conquistar" no sentido que a divisão facilita ser conquistado. Não tendo uma única distribuição os esforços ficam divididos entre várias distribuições, o que tira o foco do trabalho e torna algumas ferramentas menos maduras. Claro, exceto os trabalhos voltados para o Kernel que são centralizados. Isso é tão sensível que muitas vezes os usuários das distribuições "brigam" entre si para defender a sua distribuição. Enquanto isso as "janelas" seguem únicas pelo mercado. Não sei se concordo exatamente como foi colocado, mas como eu disse, entendo a linha de raciocínio que ele colocou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software