Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

12
respostas

Não conseguir fazer npm install na pasta server-petshop

Aparece muitos erros mas não consegui entender

npm ERR! code ELIFECYCLE npm ERR! errno 1 npm ERR! sqlite3@4.1.1 install: node-pre-gyp install --fallback-to-build npm ERR! Exit status 1 npm ERR! npm ERR! Failed at the sqlite3@4.1.1 install script. npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.

npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! C:\Users\Murilo\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2020-10-27T19_16_03_285Z-debug.log PS C:\Users\Murilo\Desktop\Fecth\server-petshop>

12 respostas

Resolvido

Oi, Murilo, tudo bem?

Que bom que deu certo! Se puder compartilhar o sua solução conosco, poderá ajudar outros alunos :}

Eu estou tendo esse mesmo problema apontado pelo Murilo. Alguém pode me ajudar?

Oi, Alex, tudo bem?

Deleta a pasta node_modules e o arquivo package-lock.json, roda o npm install novamente. Testa e me fala se deu certo!

Estou com esse problema também. Ele acusa uma sequência de erros. Tentei o que a Laís falou acima e nada.

Pessoal, tenta dar uma olhada na versão do node eu desinstalei a 12 e instalei a 10

no meu caso foi isso

Oi Laís, tentei fazer o que sugeriu e ainda assim não deu certo. o npm install dá erro.

Murilo, tentei fazer o que sugeriu também e nada. :-/

Não sei como prosseguirei no curso com esse impasse. :-/

Eu consegui resolver do modo que o Murilo falou. Desinstalei o node e instalei a versão 10.

Show. Isso mesmo. Uitalo, está certo. depois que vc falou, verifiquei novamente e eu pensei que só tinha o NVM na máquina, mas, tinha o Node a parte tb... na versão 14. Então removi e fiquei só com o NVM na versão 10 aí funcionou. Show. Vlw Galera! Vou prosseguir.

Oi, Alex, que bom que conseguiu resolver!

A versão 14, que é a não estável do Node, não é indacado termos, a não ser, em projetos específicos, pois é uma versão ainda que está em progresso.