1
resposta

Não consegui usar o botão de Novo Jogo

Fiz tudo o que solicitaram e não consigo clicar em 'Novo Jogo', meu console mostra o seguinte: responsivevoice.js:124 ResponsiveVoice missing API key. See... poderiam me ajudar?

Meu código:


let listaDeNumerosSorteados = [];
let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1;
function exibirTextoNaTela(tag, texto) {
    let campo = document.querySelector(tag);
    campo.innerHTML = texto;
}
    function exibirMensagemInicial(){
        exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número secreto');
    exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');
    }

    exibirMensagemInicial()

function verificarChute() {
    let chute = document.querySelector('input').value;
    
    if (chute == numeroSecreto) {
        exibirTextoNaTela('h1', 'Acertou!');
        let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'Tentativas' : 'Tentativa';
        let mensagemTentativas = `Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}`;
                exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas);
                document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
        } else {
                if (chute > numeroSecreto) {
                        exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor');
                } else {
                        exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior');
                }
tentativas ++;
limparCampo();

        }
}

function gerarNumeroAleatorio() {
    let quantidadeDeElementosNaLista = listaDeNumerosSorteados.length;

    if (quantidadeDeElementosNaLista == 3){
        listaDeNumerosSorteados = []
    }
    let numeroEscolhido = parseInt(Math.random() * 10 + 1);
    if (listaDeNumerosSorteados.includes(numeroEscolhido)) {
    } else {
        listaDeNumerosSorteados.push(numeroEscolhido);
        console.log(listaDeNumerosSorteados);
        return numeroEscolhido;
    }
}
function limparCampo() {
    chute = document.querySelector('input');
    chute.value = '';
}

function reiniciarJogo() {
    numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
    limparCampo();
    tentativas = 1;
    exibirMensagemInicial();
    document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);
}
1 resposta

Oi Emilene! Tudo bem?

Seu código javascript está correto. Verifique no seu arquivo index.html se o botão tem o ID correto (reiniciar), o atributo disabled e se a função reiniciarJogo() está vinculada ao botão:

<button id="reiniciar" onclick="reiniciarJogo()" disabled>Novo Jogo</button>

Em relação ao ResponsiveVoice, você pode ignorar a mensagem de erro no console. Ela não influenciará no funcionamento da aplicação.