1
resposta

Não consegui u.u

Esse foi um código que eu com certeza não iria pensar nesse "pulo do gato" que o professor cita na resposta...e agora??? Já bateu um certo desespero pq vi que muita gente conseguiu ter essa percepção e olha que eu pensei bastante mas, a unica coisa que me vinha era apenas o contador simples, mais nada! O que vou postar aqui foi o que eu consegui fazer, apesar de que não roda, óbvio! Não sei se uma hora esses "pulos do gato" acabam sendo absorvidos, espero que sim!

<meta charset="utf-8">

<script>

var loginCadastrado = "alura";
    var senhaCadastrada = "alura321";

var loginInformado = prompt("Informe seu login");
    var senhaInformada = prompt("Informe sua senha");

var cont = 1;

while (cont <= 3) {

if (loginCadastrado == loginInformado && senhaCadastrada == senhaInformada){

alert("Bem vindo ao sistema " + loginInformado);

} if (loginCadastrado != loginInformado || senhaCadastrada != senhaInformada){

alert("Login Inválido! Tente novamente.")
    }
    cont = cont+1;
}

mostra("Fim")    

</script>
1 resposta

O seu código tem um pequeno erro de lógica... Você tá chamando o prompt fora do looping, ou seja, se você colocar a senha errada, ele não vai pedir a senha de novo, porque o prompt não está sendo chamado de novo

O que deve fazer é, colocar as variáveis "loginInformado" e "senhaInformada" dentro do looping, pra toda vez que você errar a senha, ele chamar essas entradas de novo...

Ah, e tem outro pulo do gato... no "if" em que a senha e o login estão certos, coloque um "break;" ali para que ele não repita o looping novamente

Espero ter ajudado, até mais e bons estudos. Persistência é a chave do sucesso.

<meta charset="utf-8">

<script>

var loginCadastrado = "alura";
    var senhaCadastrada = "alura321";
    var cont = 1;

while(cont<=3){

var loginInformado = prompt("Informe seu login");
    var senhaInformada = prompt("Informe sua senha");

if (loginCadastrado == loginInformado && senhaCadastrada == senhaInformada){

alert("Bem vindo ao sistema " + loginInformado);
        break; // Quebra o loop

} if (loginCadastrado != loginInformado || senhaCadastrada != senhaInformada){

alert("Login Inválido! Tente novamente.");
    }
    cont=cont+1;

}

mostra("Fim");    

</script>