3
respostas

Não consegui sincronizar meu projeto TS podem me ajudar?

Olá bom dia segue link do meu projeto GitHub: https://github.com/Vineco77/teste

Problema: Não consegui realizar o desafio, onde era necessário configurar o TS para sincronizar utilizando o tsc -w, assim sempre atualizando o Js.

Já Tentei: Verificar se estou com o TS instalado = Sim, versão 5.4.5. Já Tentei: Seguir a resolução do desafio = npm ini -y > npm i typescript > .gitignore > tsc --init = Não deu certo Já Tentei: Configurar o arquivo tsconfig.json com as configurações orientadas pelo tutor do primeiro curso desta formação

{
    "compilerOptions": {
        "target": "ES2022",
        "outDir": "./dist/js/",
        "noEmitOnError": true
    },
    "include": [
        "./src/**/*"
    ]
}

= Não deu certo, sim, eu configurei os diretórios para as pastas corretamente acredito. Já Tentei: recriar do 0, sem utilizar o terminal. Já Tentei: baixar o projeto final e somente configurar o tsconfig.json = Não deu certo

Conclusão: Entendo que a maneira mais eficiente seria iniciar um projeto JavaScript e depois refatorá-lo utilizando o TS, estou procurando um passo a passo, mas sempre são etapas diferentes, caso consigam revolucionar meu caso, poderia descrever um templete de passo a passo que sempre se aplicará para o TS? Em paralelo estou procurando também

3 respostas

Oi, Vinicius, tudo bem?

Você pode configurar o projeto para rodar adequadamente TypeScript , rodando no terminal os seguintes comandos:

//inicializa a pasta node modules
npm init -y 

//para instalar o typescript 
npm install -g typescript 

//verifica a versão instalada do typescript
tsc -v  

//inicializar o arquivo tsconfig.json
tsc --init 

Para que o arquivo "tsconfig.json" fique igual ao do instrutor, você pode configurá-lo da seguinte maneira:

{
    "compilerOptions": {
        "lib": [
            "ES2015",
            "DOM"
        ],
        "module": "commonjs",
        "strict": true,
        "target": "ES2015",
    }
}

Dessa forma você terá configurado o projeto para rodar o código em Typescript.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Rodrigo estou bem e você? Acabou que tive uns imprevistos e não consegui resolver esse caso, então o problema não foi resolvido, o repo que eu te enviei estava muito poluído, então estou te enviando outro, onde eu apliquei exatamente o que você me orientou, somente não baixei o TS pq eu já tenho ele instalado, acredito que minha dificuldade é saber Se preciso declarar o "outDir" ou o "include" e caso positivo qual a maneira adequada para realizar esse direcionamento, pois quando eu apliquei a solução que você me enviou aqui em cima percebesse que ele não abre o campo "Adicionar nova tarefa" e nem aparece o erro customizado no console, acredito eu que o TS não está atualizando o arquivo script-crud.js

Link do repoAtualizado:https://github.com/Vineco77/Problemas_TS

Oi, Vinicius, como vai?

Desculpe a demora em te responder!

Tendo em vista que você já utilizou os comandos que informei no meu post anterior, você pode rodar o comando abaixo:

tsc --watch

Esse comando vai observar todas as mudanças feitas no arquivo "script-crud.ts" e vai fazer as alterações no arquivo JavaScript correspondente. Peço que você confira também o código do instrutor por meio deste GitHub para ver se você fez corretamente todas as alterações no código.

Espero que dê tudo certo. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!