Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não consegui replicar a aula no R

Boa tarde! Mesmo após ler o tópico "Problema no R" não consegui replicar a aula no R em minha máquina, explico:

nums <- read.csv(file="C:/Users/c072695/Documents/numeros.csv") Error in file(file, "rt") : não é possível abrir a conexão Além disso: Warning message: In file(file, "rt") : não foi possível abrir o arquivo 'C:/Users/c072695/Documents/numeros.csv': No such file or directory

Inverti as barras e foi apresentado o seguinte erro:

nums <- read.csv(file="C:\Users\c072695\Documents\numeros.csv") Erro: '\U' usado sem dígitos hexadecimais em cadeia de caracter começando com ""C:\U"

Tirei o "C:" e persistiu:

nums <- read.csv(file="/Users/c072695/Documents/numeros.csv") Error in file(file, "rt") : não é possível abrir a conexão Além disso: Warning message: In file(file, "rt") : não foi possível abrir o arquivo '/Users/c072695/Documents/numeros.csv': No such file or directory

7 respostas
solução!

Olá Silvio, no Windows, no caminho do arquivo, realmente se usa a contra barra (\), ao invés da barra (/). Mas a contra barra também é considerada um caractere especial, então você tem que escapá-la, utilizando mais uma contra barra:

nums <- read.csv(file="C:\\Users\\c072695\\Documents\\numeros.csv")

Assim?

nums <- read.csv(file="\Users\c072695\Documents\numeros.csv") Error in file(file, "rt") : não é possível abrir a conexão Além disso: Warning message: In file(file, "rt") : não foi possível abrir o arquivo '\Users\c072695\Documents\numeros.csv': No such file or director

Mesmo duplicando, não funcionou nem barra comum, nem invertida.

Tem que colocar o C: também, assim:

nums <- read.csv(file="C:\\Users\\c072695\\Documents\\numeros.csv")

Nem assim:

> nums <- read.csv(file="C:\\Users\\c072695\\Documents\\numeros.csv")
Error in file(file, "rt") : não é possível abrir a conexão
Além disso: Warning message:
In file(file, "rt") :
  não foi possível abrir o arquivo 'C:\Users\c072695\Documents\numeros.csv': No such file or directory
> nums <- read.csv(file="C:\\Users\\c072695\\Documents\\numeros.csv")

Estranho... Você está utilizando o Windows né? Tente verificar o caminho do arquivo, se é esse mesmo e se o arquivo está lá.

Olá! Sim, estou usando Windows. Capturei o caminho do arquivo clicando nele com o botão direito e, em Propriedades, copiei de 'Local'. Mudei o local do arquivo e, estranhamente, fazendo o procedimento novamente deu certo. Estou achando que deixei de copiar algo nas tentativas anteriores.

Obrigado!

nums <- read.csv(file="C:\Users\c072695\Documents\Papiro\Alura\numeros.csv")

nums X1 X2 1 2 4 2 3 6 3 4 8

cor (nums$X1, nums$X2) [1] 1

Que bom que você conseguiu resolver, Silvio! Como a sua dúvida foi solucionada, eu vou fechar este tópico, tudo bem?

Para qualquer outra dúvida ou problema, não hesite em recorrer ao nosso fórum! Bons estudos pra você!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software