Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não consegui replicar a aula no R

Boa tarde! Mesmo após ler o tópico "Problema no R" não consegui replicar a aula no R em minha máquina, explico:

nums <- read.csv(file="C:/Users/c072695/Documents/numeros.csv") Error in file(file, "rt") : não é possível abrir a conexão Além disso: Warning message: In file(file, "rt") : não foi possível abrir o arquivo 'C:/Users/c072695/Documents/numeros.csv': No such file or directory

Inverti as barras e foi apresentado o seguinte erro:

nums <- read.csv(file="C:\Users\c072695\Documents\numeros.csv") Erro: '\U' usado sem dígitos hexadecimais em cadeia de caracter começando com ""C:\U"

Tirei o "C:" e persistiu:

nums <- read.csv(file="/Users/c072695/Documents/numeros.csv") Error in file(file, "rt") : não é possível abrir a conexão Além disso: Warning message: In file(file, "rt") : não foi possível abrir o arquivo '/Users/c072695/Documents/numeros.csv': No such file or directory

7 respostas
solução!

Olá Silvio, no Windows, no caminho do arquivo, realmente se usa a contra barra (\), ao invés da barra (/). Mas a contra barra também é considerada um caractere especial, então você tem que escapá-la, utilizando mais uma contra barra:

nums <- read.csv(file="C:\\Users\\c072695\\Documents\\numeros.csv")

Assim?

nums <- read.csv(file="\Users\c072695\Documents\numeros.csv") Error in file(file, "rt") : não é possível abrir a conexão Além disso: Warning message: In file(file, "rt") : não foi possível abrir o arquivo '\Users\c072695\Documents\numeros.csv': No such file or director

Mesmo duplicando, não funcionou nem barra comum, nem invertida.

Tem que colocar o C: também, assim:

nums <- read.csv(file="C:\\Users\\c072695\\Documents\\numeros.csv")

Nem assim:

> nums <- read.csv(file="C:\\Users\\c072695\\Documents\\numeros.csv")
Error in file(file, "rt") : não é possível abrir a conexão
Além disso: Warning message:
In file(file, "rt") :
  não foi possível abrir o arquivo 'C:\Users\c072695\Documents\numeros.csv': No such file or directory
> nums <- read.csv(file="C:\\Users\\c072695\\Documents\\numeros.csv")

Estranho... Você está utilizando o Windows né? Tente verificar o caminho do arquivo, se é esse mesmo e se o arquivo está lá.

Olá! Sim, estou usando Windows. Capturei o caminho do arquivo clicando nele com o botão direito e, em Propriedades, copiei de 'Local'. Mudei o local do arquivo e, estranhamente, fazendo o procedimento novamente deu certo. Estou achando que deixei de copiar algo nas tentativas anteriores.

Obrigado!

nums <- read.csv(file="C:\Users\c072695\Documents\Papiro\Alura\numeros.csv")

nums X1 X2 1 2 4 2 3 6 3 4 8

cor (nums$X1, nums$X2) [1] 1

Que bom que você conseguiu resolver, Silvio! Como a sua dúvida foi solucionada, eu vou fechar este tópico, tudo bem?

Para qualquer outra dúvida ou problema, não hesite em recorrer ao nosso fórum! Bons estudos pra você!