2
respostas

Não consegui realizar os exercícios

Olás. Todos bem?

Com exceção da frase "Hora do desafio", não consegui realizar os exercicios.

Por gentileza sobre o exercicio: 3 Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado. Não apareceu no meu console, já revisei, me ajudem a chegar lá.

No index.html:

<button onclick="exibirMensagemNoConsole()" class="button">Console</button>

No app / console 

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePara os demais (exceção para último =, não tentei) App: let título = document.querySelector('h1'); título.innerHTML = 'Hora do desafio';

function exibirMensagemNoConsole() { console.log('O botão foi clicado!') };

function exibirAlerta() { alert('Eu amo Js') };

function exibirPrompt() { let nomeDaCidade = prompt('Digite o nome da cidade que você gosta muito:') alert('Estive em ${nome da cidade}')} e lembrei de você) }

INDEX.:

<script src="app.js"></script>

desde já grata

2 respostas

Boa noite!! Você chegou a colocar dentro da tag no html, o nome que você deu a função, dentro do onclick?

eu fiz o teste pra te ajudar e deu certinho! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, muito boa noite.

Coloquei sim. Não consigo identificar onde está o erro. Vou avançar e retornar posteriomente no exercício.

Agradeço de qualquer maneira