Fiz o exercício e já corrigi o código pela resolução do github, mas não consegui rodar no site. Também gostaria de saber onde posso ver se as variáveis estão inseridas corretamente.
Obrigada.
Fiz o exercício e já corrigi o código pela resolução do github, mas não consegui rodar no site. Também gostaria de saber onde posso ver se as variáveis estão inseridas corretamente.
Obrigada.
Oi Patricia! Tudo bem?
Primeiro, certifique-se de que você baixou o projeto básico com HTML e CSS, conforme mencionado nas instruções do desafio. Isso é importante porque o JavaScript precisa de um arquivo HTML para ser executado corretamente no navegador.
Para verificar se as variáveis estão inseridas corretamente, você pode seguir estes passos:
Verifique o console do navegador: Abra o console do desenvolvedor no seu navegador (geralmente pressionando F12 ou clicando com o botão direito na página e selecionando "Inspecionar"). No console, você pode digitar o nome das suas variáveis e ver se elas retornam o valor esperado. Por exemplo, digite nome
e veja se retorna "Lua".
Teste os alertas: Certifique-se de que os alertas estão sendo chamados corretamente no seu código. Por exemplo, o código alert("Boas vindas ao nosso site!");
deve exibir um alerta com essa mensagem. Se apenas o primeiro alerta está funcionando, pode ser que haja um problema na sequência dos comandos ou na lógica do seu código.
Verifique a ordem do código: Certifique-se de que o código JavaScript está sendo executado após o carregamento do HTML. Você pode colocar o script no final do arquivo HTML, antes da tag </body>
, ou usar o atributo defer
na tag <script>
.
Se ainda estiver com dificuldades, peço que compartilhe o seu código comigo para que eu possa analisá-lo e ver se consigo identificar alguma inconsistência.
Espero ter ajudado e bons estudos!