Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consegui realizar o teste na página, só o primeiro alert funcionou.

Fiz o exercício e já corrigi o código pela resolução do github, mas não consegui rodar no site. Também gostaria de saber onde posso ver se as variáveis estão inseridas corretamente.

Obrigada.

1 resposta
solução!

Oi Patricia! Tudo bem?

Primeiro, certifique-se de que você baixou o projeto básico com HTML e CSS, conforme mencionado nas instruções do desafio. Isso é importante porque o JavaScript precisa de um arquivo HTML para ser executado corretamente no navegador.

Para verificar se as variáveis estão inseridas corretamente, você pode seguir estes passos:

1. Verifique o console do navegador: Abra o console do desenvolvedor no seu navegador (geralmente pressionando F12 ou clicando com o botão direito na página e selecionando "Inspecionar"). No console, você pode digitar o nome das suas variáveis e ver se elas retornam o valor esperado. Por exemplo, digite nome e veja se retorna "Lua".

2. Teste os alertas: Certifique-se de que os alertas estão sendo chamados corretamente no seu código. Por exemplo, o código alert("Boas vindas ao nosso site!"); deve exibir um alerta com essa mensagem. Se apenas o primeiro alerta está funcionando, pode ser que haja um problema na sequência dos comandos ou na lógica do seu código.

3. Verifique a ordem do código: Certifique-se de que o código JavaScript está sendo executado após o carregamento do HTML. Você pode colocar o script no final do arquivo HTML, antes da tag </body>, ou usar o atributo defer na tag <script>.

Se ainda estiver com dificuldades, peço que compartilhe o seu código comigo para que eu possa analisá-lo e ver se consigo identificar alguma inconsistência.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.