Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Não consegui realizar: diretório bin dentro da pasta jdk

Não consegui concluir essa fase de salvar no diretório bin dentro da pasta jdk.

9 respostas

Olá Etiene,

Qual é a versão do Windows que você utiliza?

Boa noite!

Windows 10, porém acredito que a minha dúvida é mais básica mesmo, pois não sei qual o nome do caminho que devo incluir, quando clico em "Novo".

Grata.

No meu caso eu incluí:

%JAVA_HOME%\bin

tendo configurado outra variável de sistema JAVA_HOME com o valor:

C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_162

Mas no caso poderia ter colocado diretamente no PATH:

C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_162\bin

Dependendo da versão do JDK que você instalou este caminho pode ser diferente.

Continuo sem sucesso na instalação... quando faço prompt de comando aparece a seguinte mensagem: "java version" não é reconhecido como um programa interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes (versão 10.0.1)

Grata.

Qual é o retorno no prompt se você executar este comando:

SET PATH

Como faço para incluir aqui uma captura de tela? O retorno do comando set path é enorme.

Aqui no forum não é possível inserir imagens diretamente no post. Você pode hospedar a imagem em algum serviço (imgur, etc) e postar o link da imagem aqui... ou você pode copiar o texto (mesmo grande) do prompt e colar aqui.

C:\Users\Renato>SET PATH Path=C:\Program Files (x86)\Common Files\Oracle\Java\javapath;C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;C:\Program Files (x86)\Intel\iCLS Client\;C:\Program Files\Intel\iCLS Client\;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\Intel\OpenCL SDK\2.0\bin\x86;C:\Program Files (x86)\Intel\OpenCL SDK\2.0\bin\x64;C:\Program Files\Condusiv Technologies\IntelliMemory\;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared;C:\Users\Renato\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps; PATHEXT=.COM;.EXE;.BAT;.CMD;.VBS;.VBE;.JS;.JSE;.WSF;.WSH;.MSC

solução!

É melhor você utilizar busca do windows explorer, buscando pelo arquivo:

javac.exe

A pasta onde este arquivo estiver é a que deve ser incluída no PATH (não só o nome da pasta, mas o caminho completo dela).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software