Não consegui concluir essa fase de salvar no diretório bin dentro da pasta jdk.
Não consegui concluir essa fase de salvar no diretório bin dentro da pasta jdk.
Olá Etiene,
Qual é a versão do Windows que você utiliza?
Boa noite!
Windows 10, porém acredito que a minha dúvida é mais básica mesmo, pois não sei qual o nome do caminho que devo incluir, quando clico em "Novo".
Grata.
No meu caso eu incluí:
%JAVA_HOME%\bin
tendo configurado outra variável de sistema JAVA_HOME com o valor:
C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_162
Mas no caso poderia ter colocado diretamente no PATH:
C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_162\bin
Dependendo da versão do JDK que você instalou este caminho pode ser diferente.
Continuo sem sucesso na instalação... quando faço prompt de comando aparece a seguinte mensagem: "java version" não é reconhecido como um programa interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes (versão 10.0.1)
Grata.
Qual é o retorno no prompt se você executar este comando:
SET PATH
Como faço para incluir aqui uma captura de tela? O retorno do comando set path é enorme.
Aqui no forum não é possível inserir imagens diretamente no post. Você pode hospedar a imagem em algum serviço (imgur, etc) e postar o link da imagem aqui... ou você pode copiar o texto (mesmo grande) do prompt e colar aqui.
C:\Users\Renato>SET PATH Path=C:\Program Files (x86)\Common Files\Oracle\Java\javapath;C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;C:\Program Files (x86)\Intel\iCLS Client\;C:\Program Files\Intel\iCLS Client\;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\Intel\OpenCL SDK\2.0\bin\x86;C:\Program Files (x86)\Intel\OpenCL SDK\2.0\bin\x64;C:\Program Files\Condusiv Technologies\IntelliMemory\;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared;C:\Users\Renato\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps; PATHEXT=.COM;.EXE;.BAT;.CMD;.VBS;.VBE;.JS;.JSE;.WSF;.WSH;.MSC
É melhor você utilizar busca do windows explorer, buscando pelo arquivo:
javac.exe
A pasta onde este arquivo estiver é a que deve ser incluída no PATH (não só o nome da pasta, mas o caminho completo dela).