Criei uma pasta temp e criei um arquivo .gitignore. Em seguida coloquei os arquivos .py e .ipynb dentro da pasta e dei um PR. Mas não a pasta não foi ignorada, ainda que eu entrasse na url do meu github por uma aba anônima.
Criei uma pasta temp e criei um arquivo .gitignore. Em seguida coloquei os arquivos .py e .ipynb dentro da pasta e dei um PR. Mas não a pasta não foi ignorada, ainda que eu entrasse na url do meu github por uma aba anônima.
Oi!
Consegue mandar aqui um print da estrutura de pastas do seu projeto e o código do arquivo .gitignore?
Talvez mandar a url do seu repositório no GitHub também, para ficar mais fácil de analisar o problema.
O problema é que você criou o .gitignore com o nome da pasta errado. Tava escrito tempo/ e com isso o git enviou a pasta temp com os arquivos.
Mas ao corrigir o nome da pasta no .gitignore, o Git não apaga sozinho os arquivos e pastas que precisam ser ignorados e já foram adicionados antes. Então você vai precisar apagar manualmente e fazer um commit para registar essa exclusão.
A partir daí, ele vai ignorar se você adicionar novamente.
Entendido! Deu certo assim, muito obrigado.