Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz igual ele fez na aula mas da erro no processo do Int Idade; ele diz que o valor da variável local idade não é usado .. ai na parte do console não aparece a idade .. tentei fazer com int idade = 19; que vi que daria certo mas continua com o mesmo problema ..
Poderia mostrar o código lucas?
public class TestaVariaveis {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Corinthians");
int idade;
idade = 19;
}}
`
Você criou a variável mas em nenhum momento "a chamou", crie um System.out.println(idade); abaixo que ele irá rodar. Exemplo:
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Flamengo Maior das Américas");
int idade;
idade = 19;
System.out.println("Minha Idade é: " + idade);
}
Mas continuo sem entender o porque o meu deu errado.. o professor na aula fez daquele modo e deu certo como eu saberia que tinha que fazer isso, quer dizer que a aula está desatualizada ?
Consegui fazer sim do seu modo, mas quero entender porque no do professor da certo e porque no meu eu tenho que fazer assim ..
no minuto 06:10 da aula - Tipo inteiro: int - ele explica que não é apenas atribuir valor (int idade = 20), da uma conferida lá novamente. Ele inclusive usa outros exemplos no msm video, sempre pedindo para imprimir o valor das variáveis. Espero ter ajudado =)
Entendi! Obrigado pela ajuda amigo! e Vai Corinthians hahahahaha!!!