Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Não consegui o Idade int

8 respostas

Fiz igual ele fez na aula mas da erro no processo do Int Idade; ele diz que o valor da variável local idade não é usado .. ai na parte do console não aparece a idade .. tentei fazer com int idade = 19; que vi que daria certo mas continua com o mesmo problema ..

Poderia mostrar o código lucas?

public class TestaVariaveis {

public static void main(String[] args) {

    System.out.println("Corinthians");

    int idade;
    idade = 19;

}

}

`

Você criou a variável mas em nenhum momento "a chamou", crie um System.out.println(idade); abaixo que ele irá rodar. Exemplo:

public static void main(String[] args) {

    System.out.println("Flamengo Maior das Américas");

    int idade;
    idade = 19;

    System.out.println("Minha Idade é: " + idade);
}

Mas continuo sem entender o porque o meu deu errado.. o professor na aula fez daquele modo e deu certo como eu saberia que tinha que fazer isso, quer dizer que a aula está desatualizada ?

Consegui fazer sim do seu modo, mas quero entender porque no do professor da certo e porque no meu eu tenho que fazer assim ..

solução!

no minuto 06:10 da aula - Tipo inteiro: int - ele explica que não é apenas atribuir valor (int idade = 20), da uma conferida lá novamente. Ele inclusive usa outros exemplos no msm video, sempre pedindo para imprimir o valor das variáveis. Espero ter ajudado =)

Entendi! Obrigado pela ajuda amigo! e Vai Corinthians hahahahaha!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software