Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Não consegui nem executar kkkkk

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeFiz o passo a passo, deu tudo certinho, mas no prompt quando eu chamo o php dá essa mensagem, se alguém puder me ajudar agradeço muito.

10 respostas

Olá, Fátima. Como você instalou o PHP? Aparentemente faltou alguma etapa pois ele não está instalado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Vinicius, eu segui os passos do vídeo, mas parece que o sistema não está aceitando :(

Fátima, você pode, por favor, descrever o que você fez? E em que etapa apareceu esse aviso?

Eu Fiz o download do arquivo Zipado no site do Php, extraí os arquivos para uma pasta que eu criei com o mesmo nome do arquivo zipado, fui até as variáveis de ambiente/Path/Editar, colei lá o caminho que eu copiei da pasta citada acima, abri o prompt do windows, digitei php e ele retornou a mensagem a mensagem do primeiro print.

solução!

Pode deixar, pesquisei no Youtube e consegui solucionar, obrigada.

Como você solucionou, Fátima? :-)

Eu instalei uma dependência chamada Visual C++ aí funcionou. :-))

Ah sim. Qual a versão do seu Windows? Vou adicionar essa informação em um "Para saber mais" no curso. Obrigado por compartilhar. :-D

Estou utilizando Windows 10. Abraços.

Adicionei aqui, Fátima: https://cursos.alura.com.br/course/php-primeiros-passos/task/55341

Obrigado por avisar sobre essa dependência. :-)