Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Não consegui nem executar kkkkk

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeFiz o passo a passo, deu tudo certinho, mas no prompt quando eu chamo o php dá essa mensagem, se alguém puder me ajudar agradeço muito.

10 respostas

Olá, Fátima. Como você instalou o PHP? Aparentemente faltou alguma etapa pois ele não está instalado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Vinicius, eu segui os passos do vídeo, mas parece que o sistema não está aceitando :(

Fátima, você pode, por favor, descrever o que você fez? E em que etapa apareceu esse aviso?

Eu Fiz o download do arquivo Zipado no site do Php, extraí os arquivos para uma pasta que eu criei com o mesmo nome do arquivo zipado, fui até as variáveis de ambiente/Path/Editar, colei lá o caminho que eu copiei da pasta citada acima, abri o prompt do windows, digitei php e ele retornou a mensagem a mensagem do primeiro print.

solução!

Pode deixar, pesquisei no Youtube e consegui solucionar, obrigada.

Como você solucionou, Fátima? :-)

Eu instalei uma dependência chamada Visual C++ aí funcionou. :-))

Ah sim. Qual a versão do seu Windows? Vou adicionar essa informação em um "Para saber mais" no curso. Obrigado por compartilhar. :-D

Estou utilizando Windows 10. Abraços.

Adicionei aqui, Fátima: https://cursos.alura.com.br/course/php-primeiros-passos/task/55341

Obrigado por avisar sobre essa dependência. :-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software