3
respostas

Não consegui mudar o background do botão.

Olá , a tag ancora (Ver mais) não está pegando o background lilas e permanece no azul ,não consegui resolver

html:

<div class="card-body">
          <h5 class="card-title">Camiseta Conforto</h5>
          <p class="card-text">Multicores e tamanhos. Tecido de algodão 100%, fresquinho para o verão. Modelagem unissex.</p>
          <p>R$70,00</p>
          <a href="#" class="btn btn-primary botao-lilas rounded-0 border-0">Ver mais</a>
        </div>

no css:

.botao-lilas {
    background-color: #9353FF;
}
3 respostas

Oi, Messias, tudo bem?

O botão ainda está na cor azul devido presença da classe btn-primary. Podemos solucionar esse problema apagando esta classe na tag âncora. Dessa forma o código será escrito da seguinte forma:

<a href="#" class="btn botao-lilas text-white rounded-0 border-0">Ver mais</a>

Perceba que foi adicionada a propriedade text-white para mudar a cor do texto para branco.

Peço também que você verifique se o link do arquivo CSS foi feito corretamente dentro da tag "head" do arquivo HTML, da forma como mostrado abaixo:

<link rel="stylesheet" href=".style.css">

Essa referência considera que ambos os arquivos CSS e HTML estão em um mesmo diretório.

Espero ter ajudado, caso tenha dúvidas estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Rodrigo ,

coloquei o codigo e agora sumiu até a borda e só esta a letra, antes de enviar a dúvida eu havia tentado remover o btn-primary mas tinha permanecido na mesma forma. aproveitando aqui o caminho da dúvida eu gostaria de saber o por quê de meu banner estar errado ,não sei como explicar ,só olhando mesmo ,gostaria que eu colocasse o código no github pra voce dar uma olhada?

Oi, Messias,

Seria muito interessante você compartilhar o link do seu projeto no GitHub com todos os arquios utilizados no projeto, para que eu possa simular o seu problema e te ajudar de forma mais assertiva.

Fico no aguardo!