Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consegui mudar a cor da figura à esquerda nem da padronagem

Boa noite. Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que estou dando os meus primeiros passos no Illustrator (também não tenho familiaridade com outras ferramentas de design). Fiz o curso "Adobe Illustrator: conhecendo a ferramenta", mas ainda não domino a lógica do programa. Tentei mudar a cor da figura do lado esquerdo, mas não sei como fazer. Aparece a imagem inteira. Tentei jogar para trás, mas não deu certo (terceira imagem abaixo). Podem me ajudar? Outra dúvida é em relação à padronagem. Cliquei nela no menu de preenchimento, mas não achei, na janela aberta, onde mudar a cor. É possível fazer isso? Por fim, aproveito para perguntar se podem me dar uma dica de como selecionar a área desejada para edição. Por vezes, fico um tempão para localizá-la no menu de camadas. Desde já agradeço a ajuda, Luciana. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Bom dia Luciana, tudo bem.

Essa arte quem criou foi você? Ela esta muito boa =D se for seus primeiros passos esta indo SUPER BEM ^^

Luciana, suas perguntas são todas pertinentes, mas eu iria pedir para você compartilhar com a gente o seu arquivo ilustrator, se for possível, para gente ver e entender o que esta acontecendo.

Falo isso por que, o fato de você não conseguir mudas a cor do elemento branco na esquerda pode ser por que o elemento é uma imagem e não um objeto vetorial de dentro do ilustrator

Para mudar a padronagem, ela também tem que existir dentro do projeto, você pode acessar o elemento de forma individual dentro do padrão e mudar sua cor

E com relação a seleção é comum nos confundirmos, a nomeção das camadas é a melhor forma de se encontrar, com o tempo você vai se acostumando cada vez mais em selecionar e movimentar os objetos.

Retornando, você poderia compartilhar o arquivo com a gente. Pode ser via googledrive ou até mesmo via WETRANSFER

Muito obrigado ^^

Bom dia, Luiz. Muito obrigada pelo retorno. Depois de muitas tentativas e erros, motivada pela sua resposta, com a cabeça mais fria (rsrsrs) e com um pouco de sorte e intuição, acabei conseguindo fazer as mudanças desejadas. Acho que o fundamental é entender a lógica da ferramenta e, aos poucos, vou avançando nisso. Obrigada mais uma vez. PS: a arte não é minha. Estava apenas tentando modificá-la conforme proposto no exercício de aplicação das cores. ;)

solução!

Que bom que você conseguiu ^^

E é isso mesmo Luciana, é 70% uma questão de prática, o conceito você já tem, agora é se acostumar mesmo ^^