para criar gráfico dinâmico, aqui pelo fórum eu segui o passo a passo. Porém, como foi criado no excel online não aparece as opções "gráfico dinâmico analyze", "design" e "formatar", sendo assim não consigo mover
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
para criar gráfico dinâmico, aqui pelo fórum eu segui o passo a passo. Porém, como foi criado no excel online não aparece as opções "gráfico dinâmico analyze", "design" e "formatar", sendo assim não consigo mover
Bom dia, Letícia! Tudo bem?
Fico feliz que esteja praticando a criação de gráficos dinâmicos no Excel!
É importante lembrar que o Excel Online, apesar de ser uma ferramenta muito útil, tem algumas limitações em comparação com a versão desktop do Excel. Especialmente no que diz respeito a funcionalidades mais avançadas, como gráficos dinâmicos. Se você tiver a possibilidade de usar o Excel em um computador com a versão desktop, recomendo que faça isso para ter acesso completo às opções da ferramenta.
Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.
Abraço e bons estudos!
Também me deparei com o mesmo problema. Mas fiz de forma manual e espero que o resultado seja o mesmo. Primeiro criei uma nova aba e renomeei como 'Meu Gráfico'. Voltei ao gráfico dinâmico, o selecionei, e com o botão direito do mouse cliquei em 'Mover' para a aba 'Meu Gráfico. Parece ser o mesmo resultado. Mas gostaria de uma confirmação.
A questão é que já na lição seguinte "Ajustando o design do gráfico", o tutor diz: "Há diversas possibilidades para modificá-lo e adaptá-lo. Para isso é importante utilizar as abas "Design" e "Formatar", localizadas na barra de menu superior que são as principais para ajustar a aparência do gráfico."
:(