3
respostas

Não consegui instanciar a Classe RandomSecretProvider

Olá boa tarde. No vídeo do link abaixo, explica como gerarmos o secret da dependencia com.atlassian.onetime.service, mas quando tento instanciar a classe RandomSecretProvider, a mesma não me aparece e estou com a dependencia indicada pela tutora do vídeo:

com.atlassian onetime 2.1.2

https://cursos.alura.com.br/course/java-spring-security-login-gitHub-google-autenticao-fatores/task/185564

Será que podem me ajudar? Desde já agradeço.

Att.

3 respostas

Olá Eduardo, bom dia!

Primeiro, verifique se você adicionou a dependência correta no seu arquivo pom.xml (caso esteja usando Maven) ou no arquivo de configuração do seu gerenciador de dependências. A dependência que você mencionou parece estar correta:

<dependency>
    <groupId>com.atlassian</groupId>
    <artifactId>onetime</artifactId>
    <version>2.1.2</version>
</dependency>

Depois de adicionar a dependência, certifique-se de que seu projeto está atualizado e de que todas as dependências foram baixadas corretamente. No IntelliJ, você pode fazer isso clicando com o botão direito no arquivo pom.xml e selecionando "Reimportar".

Se a classe RandomSecretProvider ainda não estiver aparecendo, pode ser necessário verificar se o pacote está sendo importado corretamente no seu arquivo Java. Você deve ter a seguinte importação no início do seu arquivo:

import com.atlassian.onetime.service.RandomSecretProvider;

Além disso, é sempre uma boa prática limpar e reconstruir o projeto para garantir que todas as dependências estejam sendo reconhecidas corretamente. No IntelliJ, você pode fazer isso indo em "Build" -> "Rebuild Project".

Se, após essas verificações, o problema persistir, pode ser útil verificar se há alguma mensagem de erro específica que possa estar indicando o que está faltando ou o que pode estar errado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Armando. A unica coisa que estou fazendo diferente é que ao invés de usar o MySQL, estou usando o Postgres. Segue o repositório do meu github onde estou disponibilizando o mesmo projeto do curso.

https://github.com/eduardowmu/4349-seguranca-java-4

Armano Barros, já tentei tudo o que sugeriu mas ainda não consegui importar e utilizar esta classe, mesmo com as dependencias no projeto. Existe alguma outra classe ou dependencia que me possibilite gerar uma secret?