Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consegui instalar o UiPathStudioCommunity.msi

O arquivo não responde ao duplo clique ou ao comando "Instalar" da caixa de atalho do botão direito do mouse.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá Marcelo, tudo bem?

Pelo que entendi, você está tendo problemas para instalar o UiPath Studio Community. Algumas possibilidades para solucionar esse problema são:

1. Verificar se o arquivo UiPathStudioCommunity.msi está na pasta correta e se não está corrompido. Tente baixar o arquivo novamente e verificar se ele está completo.

2. Verificar se o seu sistema operacional é compatível com o UiPath Studio Community. Verifique as especificações mínimas do sistema no site oficial do UiPath.

3. Tentar instalar o UiPath Studio Community como administrador. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no arquivo UiPathStudioCommunity.msi e selecione "Executar como administrador".

4. Verificar se o seu antivírus ou firewall não está bloqueando a instalação do UiPath Studio Community. Tente desativá-los temporariamente e tente instalar o UiPath novamente.

Espero que alguma dessas opções ajude a solucionar o seu problema. Caso contrário, por favor, forneça mais informações sobre o erro que está ocorrendo para que possamos ajudá-lo melhor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Marcelo, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Obrigado pela atenção Daniela. O arquivo que baixei tem cerca de 1MB e parece ok. Estou rodando a partir da pasta \Downloads. Recomenda que seja em outra? Sou administrador de minha máquina que roda Windows 10 Pro. Não verifiquei nenhuma ativdade de meu Av ou de firewall.

solução!

Marcelo, desculpa a demora.

Dei uma pesquisada no fórum da Uipath e outros usuários tiveram o mesmo problema. A solução que alguns encontraram foi rodar no cmd esse comando:

C:\WINDOWS\system32>msiexec /i “C:\Users\digiplay\Downloads\UiPathStudioCommunity.msi

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Qualquer coisa, dá uma olhada no link do fórum. Espero que isso possa ajudar!

Abraços.

Fiz as devidas adaptações no caminho dos diretórios de onde baixei e rodei pelo CMD. E consegui! Muito obrigado pelo apoio!