1
resposta

Não consegui instalar o SNort

no meu caso o pfsense is Unable to retrieve package information, tentei fazer de todas as formas a instalação prem sem sucesso. ja meu pfsense nao atribui um ip wan conforme o seu. não sei se por estar na minha empresa isso acontece ou se é alguma configuração que não soube fazer.

1 resposta

Olá Fabricio, tudo bem?

O erro "Unable to retrieve package information" indica que o pfSense não está conseguindo se conectar ao repositório de pacotes para baixar as informações sobre os pacotes disponíveis para instalação, o que pode ocorrer por diversos motivos.

A primeira coisa que você pode fazer é verificar se o pfSense tem acesso à internet. Verifique se a configuração da interface WAN está correta e se há um gateway padrão definido. Além disso, certifique-se de que não há nenhum firewall ou restrição de rede impedindo o acesso ao repositório de pacotes.

Se o pfSense tiver acesso à internet e o problema persistir, você pode tentar atualizar a lista de pacotes manualmente. Para fazer isso, acesse a página de pacotes do pfSense e clique em "Update" para atualizar a lista de pacotes disponíveis. Em seguida, tente instalar o pacote do Snort novamente.