3
respostas

Não consegui instalar o pytorch

Entrei no site https://pytorch.org/get-started/locally/ que ensina como baixar. Tentei via anaconda3 com o comando: conda install pytorch torchvision torchaudio cpuonly -c pytorch. O que me deu o erro :

PackagesNotFoundError: The following packages are not available from current channels:

- torchaudio
  - torchvision
  - pytorch

Tentei novamente pelo pip install com: pip install torch, e dessa vez o erro foi:

ERROR: Could not find a version that satisfies the requirement torch
ERROR: No matching distribution found for torch

E com pip install pytorch, a saída foram 45 linhas de erro.

Pesquisei na internet em foruns e vi que outras pessoas estavam com problemas similares, então tentei replicar as soluções oferecidas nesses fóruns, como conda config --add channels conda-forge, mas o erro persistiu.

Eu não sei mais o que fazer, alguém poderia me ajudar? Minhas versões são Python 3.8.8 e conda 4.10.3.

3 respostas

Oii, Júlio! Como vai?

Antes de tudo, é recomendável atualizar o Python. Já estamos com a versão 13.0 disponível, portanto, é importante você deixar atualizado.

E também, você pode atualizar o gerenciador Pip. Você pode atualizar deste modo:

python -m pip install --upgrade pip

Após ter atualizado ambos, teste novamente. Se ainda não funcionar, vamos ao conteúdo abaixo.

O erro PackagesNotFoundError indica que os pacotes torchaudio, torchvision e pytorch não estão disponíveis nos canais atuais.

Uma possível solução para esse problema é adicionar o canal "pytorch" ao seu arquivo de configuração do conda. Você pode fazer isso executando o seguinte comando no seu terminal:

conda config --add channels pytorch

Após adicionar o canal, tente instalar o PyTorch novamente:

conda install pytorch torchvision torchaudio cpuonly -c pytorch

Se mesmo com as duas opções o erro persistir, pode me dar um retorno aqui mesmo, ok?

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Maria Isabel! Obrigado pelo retorno tão rápido. Eu tentei o que foi recomendado, atualizei o Python, que agora está na versão 3.10.0. Adicionei os canais com sucesso, mas infelizmente, acho que ainda não resolveu. Aqui embaixo está uma cópia do meu terminal executando esses três comandos indicados. Com sorte eu não vazei nenhum dado pessoal.

C:\Users\Lenovo>python -m pip install --upgrade pip
Requirement already satisfied: pip in c:\users\lenovo\appdata\local\programs\python\python310\lib\site-packages (21.2.3)
Collecting pip
  Downloading pip-23.3.1-py3-none-any.whl (2.1 MB)
     |████████████████████████████████| 2.1 MB 2.2 MB/s
Installing collected packages: pip
  Attempting uninstall: pip
    Found existing installation: pip 21.2.3
    Uninstalling pip-21.2.3:
      Successfully uninstalled pip-21.2.3
Successfully installed pip-23.3.1

C:\Users\Lenovo>
C:\Users\Lenovo>conda config --add channels pytorch

C:\Users\Lenovo>
C:\Users\Lenovo>conda install pytorch torchvision torchaudio cpuonly -c pytorch
Collecting package metadata (current_repodata.json): failed

CondaHTTPError: HTTP 000 CONNECTION FAILED for url <https://conda.anaconda.org/pytorch/win-32/current_repodata.json>
Elapsed: -

An HTTP error occurred when trying to retrieve this URL.
HTTP errors are often intermittent, and a simple retry will get you on your way.
'https://conda.anaconda.org/pytorch/win-32'

O que você sugere que eu faça agora?

Oii, Júlio! Tudo bem contigo?

Primeiro de tudo: peço perdão pela demora.

Uma coisa comum pelo erro HTTP 000 é que geralmente é um erro intermitente, então pode ser que tudo esteja funcionando do jeito certo se você tentar novamente mais tarde.

Você também pode usar um espelho do Anaconda. Um espelho de um repositório é uma alternativa ao servidor principal. Isso é um bom método porque o repositório pode estar até geograficamente localizado mais perto de você do que o servidor oficial.

Pra facilitar a explicação, vou dar um exemplo simples:

Você quer comprar um livro na Amazon. Você pode comprar o livro diretamente no site da Amazon, ou pode comprar o livro em uma livraria local que vende livros da Amazon. A livraria local é um espelho da Amazon.

Faça deste jeito:

conda config --add channels <espelho>

Para a versão brasileira do espelho, use este código:

conda config --add channels anaconda-br

E, tente instalar novamente o PyTorch:

conda install pytorch torchvision torchaudio cpuonly -c anaconda-br

Lembrando que vai aparecer uma parte falando "Procceed?" Com um y/n. Digite "y" para yes.

E aqui tem a documentação sobre os espelhos, caso você tenha interesse em ler.

Ufa. Espero que isso te dê um norte!

Abraços!