Por algum motivo não estou conseguindo instalar o lynx no CentOS, testei com o apt-get aqui no raspberry pi e ele instalou de boa e funcionou perfeitamente. Não sei o que posso estar fazendo de errado!!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por algum motivo não estou conseguindo instalar o lynx no CentOS, testei com o apt-get aqui no raspberry pi e ele instalou de boa e funcionou perfeitamente. Não sei o que posso estar fazendo de errado!!!
Olá, Jean. Beleza?
Qual foi o problema na instalação? Acontece algum erro? Qual comando você utilizou pra instalar no CentOS?
Fico aguardando.
Usei o comando abaixo:
sudo yum install lynxLast metadata expiration ckeck: 0:35:18 ago on Wed 18 Nov 2020 09:10:08 AM -03.
No match for argument: lynx
Error: Unable to find a match: lynx
Beleza, Jean.
No CentOS, o Lynx não está nos repositório de base, precisa ativar. Qual a versão que você está usando?
[jeanknieling@localhost ~]$ uname -a
Linux localhost.localdomain 4.18.0-193.28.1.el8_2.x86_64 #1 SMP Thu Oct 22 00:20:22 UTC 2020 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
Jean, eu estava me referindo à versão do CentOS. Como na versão 7 o lynx pode ser instalado pelos repositórios que já vem ativos, imagino que você esteja usando o 8, correto?
Se sim, você pode fazer o seguinte procedimento:
1) Habilita o repositório que contém o Lynx antes de tentar instalar:
$ sudo yum --enablerepo=PowerTools install lynxEspero que te ajude.
A minha maior dificuldade com o Linux é em onde achar os pacotes que corrigem esses problemas, fiz a instalação aqui do PowerTools certinho e mesmo assim o lynx não está sendo encontrado, continua dando o mesmo erro que citei acima. Eu estou usando a última versão que o site disponibiliza logo de cara, baixei a versão desktop, não sei se isso tem algo que atrapalhe. Creio que não, pois no raspberry pi o lynx está funcionando de boa. Estou tendo esse problema no meu notebook onde uso um Linux - mint e estava no CentOS por uma máquina virtual.
Olá, Jean.
Nesse caso, para ser preciso, o PowerTools não é instalado, ele é indicado como o repositório de origem do lynx.
Percebi que tinha colocado o nome do pacote incorretamente, tinha colocado elinks, mas é lynx. Desculpe. Pode tentar novamente com o nome correto que deve funcionar dessa vez :).
Espero ter ajudado.
Agora funcionou perfeitamente. Obrigado pela ajuda e paciência Vitor!!! :)