Por algum motivo não estou conseguindo instalar o lynx no CentOS, testei com o apt-get aqui no raspberry pi e ele instalou de boa e funcionou perfeitamente. Não sei o que posso estar fazendo de errado!!!
Por algum motivo não estou conseguindo instalar o lynx no CentOS, testei com o apt-get aqui no raspberry pi e ele instalou de boa e funcionou perfeitamente. Não sei o que posso estar fazendo de errado!!!
Olá, Jean. Beleza?
Qual foi o problema na instalação? Acontece algum erro? Qual comando você utilizou pra instalar no CentOS?
Fico aguardando.
Usei o comando abaixo:
sudo yum install lynx
Last metadata expiration ckeck: 0:35:18 ago on Wed 18 Nov 2020 09:10:08 AM -03.
No match for argument: lynx
Error: Unable to find a match: lynx
Beleza, Jean.
No CentOS, o Lynx não está nos repositório de base, precisa ativar. Qual a versão que você está usando?
[jeanknieling@localhost ~]$ uname -a
Linux localhost.localdomain 4.18.0-193.28.1.el8_2.x86_64 #1 SMP Thu Oct 22 00:20:22 UTC 2020 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
Jean, eu estava me referindo à versão do CentOS. Como na versão 7 o lynx pode ser instalado pelos repositórios que já vem ativos, imagino que você esteja usando o 8, correto?
Se sim, você pode fazer o seguinte procedimento:
1) Habilita o repositório que contém o Lynx antes de tentar instalar:
$ sudo yum --enablerepo=PowerTools install lynx
Espero que te ajude.
A minha maior dificuldade com o Linux é em onde achar os pacotes que corrigem esses problemas, fiz a instalação aqui do PowerTools certinho e mesmo assim o lynx não está sendo encontrado, continua dando o mesmo erro que citei acima. Eu estou usando a última versão que o site disponibiliza logo de cara, baixei a versão desktop, não sei se isso tem algo que atrapalhe. Creio que não, pois no raspberry pi o lynx está funcionando de boa. Estou tendo esse problema no meu notebook onde uso um Linux - mint e estava no CentOS por uma máquina virtual.
Olá, Jean.
Nesse caso, para ser preciso, o PowerTools não é instalado, ele é indicado como o repositório de origem do lynx.
Percebi que tinha colocado o nome do pacote incorretamente, tinha colocado elinks
, mas é lynx
. Desculpe. Pode tentar novamente com o nome correto que deve funcionar dessa vez :).
Espero ter ajudado.
Agora funcionou perfeitamente. Obrigado pela ajuda e paciência Vitor!!! :)