Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não consegui instalar Google App Engine Launcher no Linux

Prezados,

estou utilizando ubuntu 16.04 e não consegui obter o launcher como mostrado no vídeo. Pesquisando em alguns fóruns vi que alguns lugares informam que esta aplicação foi descontinuada. Baixei o google app engine sdk, mas não há a ferramenta gráfica.

Qual a forma mais fácil de realizar o procedimento?

6 respostas
solução!

Consegui através do gcloud.

Ao instalar o google-cloud-sdk, ele vem com o gcloud, um aplicativo de linha de comando que possui diversas funcionalidades, entre elas, faze o deploy para o servidor.

Após instalar e configurar o sdk, bastou entrar no diretório dist da aplicação, apagar algumas linhas do arquivo (ele reclama se tiver application e version) e executar:

gcloud app deploy

Obs: Segue conteúdo do arquivo app.yaml:


runtime: php55
api_version: 1

handlers:
  - url: /
    static_files: index.html
    upload: index.html

  - url: /assets
    static_dir: assets

Também não consegui, mesmo tentando acima. Alguem poderia informar um caminho mais prático? Obrigado

Nicolas, qual erro está recebendo ao tentar executar o deploy via gcloud? Fiz os passos acima e funcionou, lembra de executar esse comando dentro da pasta dist da aplicação e apagar a linha application. Outro ponto importante é ao instalar o google-cloud-sdk no console criar uma app definindo um ID para a mesma.

Tentei achar para Mac agora e não encontrei mais o Launcher

O nome o appEngine, consegui abaixar no caminho console.cloud.google.com/launcher/details/google-cloud-platform/app-engine/ dentro do seu projeto!

Jefferson Mariano de Souza

Cheguei a mesma Solução, porem para o Windows. Estou achando bem simples de utilizar, porem começando a encontrar problemas com configurações avançadas... ou por exemplo no momento do deploy, como escolher o ID do projeto? No caso tenho 2 projetos e quero fazer deploy separadamente.

Agora estou procurando mais informações sobre o GCLOUD, se alguem tiver um link da documentação...ou algum tutorial avançado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software