Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consegui identificar o padrão Observer, a mais adequado parece ser um Command

Também não consegui identificar o padrão observer aqui e acho que manter a aula como está é uma má prática. O desacoplamento em si, foi resolvido mas do meu ponto de vista essa é a implementação do padrão Command. Você tem uma interface simples com um único método de execução onde você tem varias classes que a implementam e podem ser injetado em um mesmo ponto de execução de um algoritmo. O ponto do algoritmo onde a execução tá sendo injetada é após a geração de nota fiscal. Me parece que o uso do termo observer nessa aula errado.

1 resposta
solução!

O Observer notifica N interessados que algum evento (por exemplo, uma operação concluída) aconteceu. O Command é mais simples, ele encapsula uma chamada de operação em um objeto. Olhando a aula realmente me parece mais o padrão Command, vou pedir para o pessoal revisar esse conteúdo.

Obrigado pelo feedback! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software