Boas Thiago! Tudo bem? Espero que sim.
Antes de responder diretamente, gostaria de dizer que isso é bastante normal e também ocorreu comigo quando tentei fazer minha conta.
O que ocorre é que o Twitter tem seus termos e definições do que pode e do que não pode ser feito com seus dados, então eles acabam sendo bastante cautelosos com o acesso à API, especialmente após as polêmicas envolvendo redes sociais e as eleições de 2018.
No e-mail, eles pedem que você especifique:
- O principal caso de uso da API do Twitter
- Qual seu objetivo principal
- Se você é um estudante e está usando a API para aprender (comentarei mais sobre isso depois)
- Como você planeja analizar os Tweets
- Se você planeja apenas coletar os dados, ou interagir ativamente com a API (twittando, retwittando ou curtindo tweets
- Se você planeja disponibilizar em algum site os tweets.
Para responder essas questões, sugiro que você foque no carater educacional do seu uso. Que você gostaria do acesso para aprender a montar uma pipeline de dados e o curso que você está seguindo usa como base a API do Twitter.
Pode aliás dizer que está pedindo o acesso à API, para conseguir realizar as ações do curso (sugiro que coloque também um link para o curso)
Além disso, tente deixar o mais claro possível que sua intenção é apenas de coletar os dados dos tweets na plataforma, e que não haverá interação ativa (tweets, retweets, etc), pois assim é mais simples.
Outra coisa é tentar ser o mais direto possível, pode responder as perguntas na ordem em que elas foram propostas e responder de forma curta. Lembre-se de responder todas as questões no e-mail.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!