Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consegui finalizar a criação de acesso a conta dev do twitter

Olá! Segui o passo a passo indicado na aula, mas recebi o seguinte e-mail do twitter: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tentei responder o e-mail, que está em inglês mas acho que não deu muito certo. Utilizei o texto indicado pelo instrutor nas dúvidas dos colegas que estavam parecidas com este caso, mas mesmo assim não deu muito certo. Conseguem me ajudar a entender o que pode ser feito?

2 respostas
solução!

Boas Thiago! Tudo bem? Espero que sim.

Antes de responder diretamente, gostaria de dizer que isso é bastante normal e também ocorreu comigo quando tentei fazer minha conta.

O que ocorre é que o Twitter tem seus termos e definições do que pode e do que não pode ser feito com seus dados, então eles acabam sendo bastante cautelosos com o acesso à API, especialmente após as polêmicas envolvendo redes sociais e as eleições de 2018.

No e-mail, eles pedem que você especifique:

• O principal caso de uso da API do Twitter
  • Qual seu objetivo principal
  • Se você é um estudante e está usando a API para aprender (comentarei mais sobre isso depois)
  • Como você planeja analizar os Tweets
  • Se você planeja apenas coletar os dados, ou interagir ativamente com a API (twittando, retwittando ou curtindo tweets
  • Se você planeja disponibilizar em algum site os tweets.

Para responder essas questões, sugiro que você foque no carater educacional do seu uso. Que você gostaria do acesso para aprender a montar uma pipeline de dados e o curso que você está seguindo usa como base a API do Twitter.

Pode aliás dizer que está pedindo o acesso à API, para conseguir realizar as ações do curso (sugiro que coloque também um link para o curso)

Além disso, tente deixar o mais claro possível que sua intenção é apenas de coletar os dados dos tweets na plataforma, e que não haverá interação ativa (tweets, retweets, etc), pois assim é mais simples.

Outra coisa é tentar ser o mais direto possível, pode responder as perguntas na ordem em que elas foram propostas e responder de forma curta. Lembre-se de responder todas as questões no e-mail.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Fala, Pedro!

Muito obrigado pela ajuda. Consegui o acesso! Vou deixar abaixo, o texto que elaborei e enviei caso alguém tenha algum problema parecido:

*Hi! everything good?

I would like to request twitter API access to learn how to assemble a data pipeline, I will not use the data for profit or policy related purposes. I'm starting a training course in data engineering at an educational institution called Alura, and the course's proposal is that we students would work only on data related to the institution's profile, using the Twitter API. (Link to the course page detailing the project).

I emphasize that during the elaboration of the project, we will not do any active interaction (tweet or retweet ). The data collected will not be published or provided to others.

Regards,*

Valeu!