1
resposta

não consegui fazer o download

não consegui fazer o download do anaconda, aparece apenas a mensagem thanks for dowloading e nada acontece após isso.

o que posso fazer?

já faz duas semanas que enviei essa dúvida e não obtive resposta. Continuo sem conseguir intalar o anaconda em meu computador. Aparece apenas a opção de usá-lo na nuvem. Seria esta uma opção válida então?

1 resposta

Olá Luana, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Pode ter ocorrido um erro momentâneo no site que disponibiliza o Anaconda, fazendo com que o download não seja iniciado ou instabilidades na sua conexão com a internet.

Peço que realize uma nova tentativa de download do Anaconda, para isso acesse o seguinte link, na página que será aberta clique no botão "Download". Neste momento o download será iniciado e será apresentado a mensagem "Thank you for downloading!".

Acesse o histórico de downloads, caso esteja utilizando o navegador Google Chrome basta pressionar "CONTROL" + "J". Clique no arquivo que foi baixado para iniciar a instalação e siga os passos apresentados na aula instalação Anaconda a partir do minuto 1:00.

A opção de uso do Anaconda Cloud é uma opção válida sim, mas, possui algumas diferenças de layout e posicionamento de botões de ferramenta, comparando com a versão instalada. Assim, alguns passos apresentados na aula devem ser adaptados para o uso do Anaconda Cloud.

Gostaria aproveitar a oportunidade e informar que o curso "Python Pandas: tratando e analisando dados" ganhou uma nova versão, onde é apresentado os principais recursos da biblioteca Pandas, além da criação de gráficos, realização de análises exploratórias e muito mais, tudo isso alinhado com as novas versões de ferramentas. Caso queira conhecer essa nova versão, basta acessar o link abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!