Boa tarde. 1) Não consegui realizar o desafio de deixar responsivo a página de produtos. Não funciona. Segue meu código: https://github.com/karolinagb/Barbearia
- Algum código de exemplo para ver como faz?
2) Existem vários celulares diferentes nas ferramentas do desenvolvedor e para alguns o menu da home quebrou. Teria que ter uma media query para cada dispositivo?
3) Quando o professor definiu o estilo do h1 e da nav ele não acessou através da classe caixa. Eu sei que a nav é uma só por página. Porém o h1 pode ser que eu venha a ter mais no meu site e nesse caso quando você faz:
h1{ text-align: center; }
Não é muito genérico?
4) No código:
.caixa, .principal, .conteudo-beneficios, .mapa-conteudo, .video { width: auto; }
Não entendi porque a largura tem que ser auto
5) No código:
.caixa nav{ position: static; }
Não entendi porque sobrescrevemos a nav que era absolute para static e porque depois disso ela desceu pra baixo da logo. E o conteúdo que ela está inserida que é relative, não deveria mudar também?
6) Sobre o css do vídeo, em todas as aulas o professor vem falando sobre não mexer no html se é algo que deveríamos mexer no css, porém aqui na parte do vídeo ele mexe no css. a. Não tem alguma forma de sobrescrever a largura que foi colada fixa na tag do iframe só que pelo css? b. O vídeo estava ultrapassando a tela, porque colocar 100% de largura resolve o problema?
7) No exercício seguinte é dito que para não perder tempo refatorando tudo é interessante já criar tudo como automatico e flexível. Como faz isso? Que propriedades temos que colocar como auto? a. No caso se criarmos tudo já como automático e flexível, qual a necessidade de existir media queries? Isso não é mais usado?
8) Eu amei os cursos de html5 e css3, porém essa aula de design responsivo confesso que ficou confusa pra mim. Achei que faltou aprofundar o conteúdo.