Boa tarde, pessoal!
Tudo bem?
Eu não consegui executar a aplicação:
Alguém poderia me ajudar?
Atenciosamente,
Marcos
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, pessoal!
Tudo bem?
Eu não consegui executar a aplicação:
Alguém poderia me ajudar?
Atenciosamente,
Marcos
E aí, Marcos!
Tranquilo? Então, pelo erro que apareceu, parece que o Java não tá conseguindo encontrar ou carregar a classe principal da aplicação (br.com.alurafood.pagamentos.PagamentosApplication). Isso geralmente acontece quando rola algum problema no classpath ou quando a estrutura do projeto tá meio zuada.
Primeira coisa que eu faria é dar uma conferida no seu projeto, certificando-se de que tá tudo nos conformes, com os pacotes certinhos e a estrutura de pastas correta. Às vezes, um simples problema de organização de diretórios já causa esse tipo de pepino.
Outra parada importante é ver se você tá usando a versão certa do Java, às vezes rola de estar apontando para uma versão diferente da que você precisa.
Ah, e não se esquece de dar uma olhada nos logs pra ver se tem mais alguma pista do que tá acontecendo.