2
respostas

Não consegui entender os desenhos com CSS

Quando falam que você define uma cor de uma borda black e a outra red, eles falam que elas se encontram nas diagonais e com isso dá pra desenhar, mas eu não entendi muito bem, tive dificuldade nos exercícios, eu acabei vendo a solução, e porque width: 0; ?

2 respostas

Repare no video dessa aula em 7:14.

A borda fica para fora do contúdo da div. Nesse exercício não queremos que o conteúdo da div tenha tamanho. ou seja, queremos que seja 0. por isso width: 0;

Assim, ele terá conteúdo "invisível", por que não tem largura, porém a sua borda fica visível.

Oi Vinicius, tudo bem? Deixa eu tentar esclarecer a ideia. Concorda que, com um elemento vazio, apenas com bordas, eu consigo desenhar um quadrado? Desconsidere proporções.

Continuando....

Agora, se eu deixar a borda bem larga, e remover o tamanho do elemento em si, considerando quatro bordas, concorda que elas ficaram coladas uma nas outras e também formarão um quadrado, porém preenchido?

Agora, considerando quatro bordas que formaram um quadrado, consegue perceber que se, eu remover três delas, eu vou ter um triangulo? Não? Abre esse link e olha o código que eu fiz pra você ver na prática.

http://codepen.io/anon/pen/BWGLeg?editors=1100