Fiz uma divisão no gráfico com 4 barras e ele me mostra mais de 4 quebras... porque?
hist(duracao$dia, break=4)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz uma divisão no gráfico com 4 barras e ele me mostra mais de 4 quebras... porque?
hist(duracao$dia, break=4)
Oi Izalmo,
dentro do R, o break não garante quebrar no número que você irá colocar. Ele vai fazer o melhor para arranjar seus dados desse modo, mas pode ser que passe um pouco sim.
Tem um algoritmo que acontece por trás do break e que é chamado Sturges, se quiser ler mais sobre ele pode dar uma olhada neste link.
E se formos na documentação do R podemos ver que os breaks podem ser outras coisas além de um número:
Quando passamos um número para o breaks ele é apenas uma sugestão, mas se passamos um vetor de números aí a única limitação vai ser a memória para processar esse número.
Então, se quiser alterar os breaks, há outros jeitos de fazer, por exemplo:
hist(duracao$dia, breaks=c(10, 20, 30, 80)) hist(duracao$dia, breaks=c(10, seq(20, 80, 10))) Espero ter ajudado a esclarecer, qualquer coisa só postar novamente.