nao consegui entender nada do exercicio.
nao consegui entender nada do exercicio.
Qual exercício amigo posta alguma coisa para tentarmos te ajudar
Vou escrever um fluxo de ideias aqui, Jhones. Me diga se fica mais fácil:
Nosso objetivo é Desenhar um Cubo em 3D
Para isso, criaremos uma div com a classe cubo.
Essa div terá todas as faces do nosso cubo, por isso criamos 6 divs dentro da div cubo.
Lembre-se que por padrão, as divs ficarão em 2D, por isso precisaremos adicionar as propriedades 3D para transformar cada uma das faces em suas devidas posições . Por isso, criamos a classe face que contem atributos em comum de todas as faces
.face {
display: block;
width: 200px;
height: 200px;
position: absolute;
top: 0;
left: 0;
}
e depois criamos uma classe especifica para cada face do nosso cubo: frente, direita, esquerda, cima, baixo, tras. por exemplo:
.frente {
background-color: red;
transform: translateZ(100px);
}
.direita {
background-color: blue;
transform: translateX(100px) rotateY(90deg);
}
E assim foi feito para cada uma das faces.
Ficou mais claro o objetivo do exercicio e como ele deve ser resolvido?
eai Jhones, minha dica é comece por Curso HTML5 e CSS3 I: Suas primeiras páginas da Web. vc terá uma compreensão melhor sobre os exercícios!
Sinceramente, eu fiz o curso I, e tenho certa experiência com HTML e estou boiando no assunto. Eu sinto que consigo fazer copiando e colando, mas não consigo desenvolver nada sem os exemplos. A absorção desse capítulo em específico tem sido rasa, de tão desinteressante e massante estou torcendo para acabar o quanto antes para seguir no curso. Gostaria de ver outros tipos de exemplos, ou então algum outro tipo de explicação que facilite a linha de aprendizado.