Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consegui entender : (

Ola amigos ! Desculpe a minha burrice rs Pensei que pelo fato do numero não estar entre parenteses o mesmo seria reconhecido como numero. Podem me ajudar pf, não estou entendendo. Seria apenas a questão dos parenteses mesmo neh?

3 respostas

Olá Tainâ,

Sim, os caracteres que estiverem ente aspas vão ter prioridades ao realizar a concatenação. Então o número vai ser concatenado com o caractere que estiver entre as aspas antes de ser com o número.

Se estivéssemos em uma situação aonde só houvessem números e eles não estivesse entre aspas, então haveria sim o cálculo dos valores.

Espero ter ajudado.

solução!

Vamos lá, Tainã:

"A" + "B" + 20 + 10 + "C" + (5 + 10) + "D"

Lembra que o que tiver entre parênteses dentro do parâmetro sempre terá prioridade? Então a soma é realizada primeiro, ficando:

"A" + "B" + 20 + 10 + "C" + 15 + "D"

Agora percebe como sobraram strings (tipo texto) e números pra somar? Como não tem mais parênteses a ser resolvido, o Javascript vai fazer o cálculo da esquerda para a direita. Só que temos que lembrar do seguinte detalhe: Somar string com número resultará em CONCATENAÇÃO, ou seja, fica AB2010C15D, ele junta tudo como se fosse texto automaticamente. A soma dos valores 20 e 10 só ocorreria em duas situações: se estivesse entre parênteses, que o Javascript leria logo de cara, ou se fosse uma operação matemática solitária em outro document.write.

Espero ter ajudado!

Como sempre voces arrasam! VLWWW

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software