Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Não consegui efetuar o relacionamento - TopN produtos e Total lucro

Olá, bom dia. Eu não consegui efetuar o relacionamento TopN produtos e total lucro conforme a imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Conforme a imagem abaixo, de qual origem o instrutor copiou e depois colou a informações para criar a tabela TopN produtos: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Achei diferente da minha criação com ao do instrutor, vide a foto: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Eduardo! Tudo joia?

Obrigada por disponibilizar os prints, ajuda bastante a identificar as etapas realizadas.

Pela primeira imagem identifique que você selecionou o TopN lucro da tabela de Medidas, porém nessa etapa selecionamos o Total lucro:

Captura de tela mostrando a aba de Dados na ferramenta PowerBi, com as tabelas de Medidas e a variavel Total Lucro marcadas e destacadas por uma seta vermelha.

Recomendo que refaça as etapas que o Instrutor mostrou em aula, checando se as variáveis estão inseridas corretamente, pode acontecer de que em algum momento uma etapa passou desapercebido ou uma inconstância pode ter ocorrido. Segue um gif para auxiliar na comparação

Print ilustrando as tabelas que estão na aba Dados, marcadas como descrito em aula e ao lado a matriz gerada a partir da seleção.

Sobre a diferença de criação da tabela, considerando os ícones que não aparecem, podem ser devido a alguma atualização da ferramenta. Então aplique as sugestões acima e faça o teste, observe se o resultado será como esperado.

Qualquer dúvida fico à disposição para te auxiliar.

Bons estudos, Eduardo!

Nathalia Queiroz, boa noite! Tudo bem? Infelizmente não consegui efetuar o relacionamento referente ao TopN Lucro e Total Lucro, vide as imagens abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Será que tem a ver com mensagem abaixo? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fiz conforme o instrutor fez, mas infelizmente não deu certo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Nathalia Queiroz, boa tarde! Tudo bem? Eu fiz alguns ajustes, conforme a foto 3 e Foto 4, será que tô no caminho? Foto 1 - Planilha disponibilizada pelo instrutor, do ponto que parou na aula 4 Foto 2 - Minha planilha (Comparar com a foto 1) Foto 3 - Ajustes que eu fiz no Max e Min, na TopN Produtos Foto 4 - Ajuste que fiz no TopN Produtos Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oii, Eduardo! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora em obter o retorno.

Muito bom, está no caminho certo! Continue seguindo as etapas mostradas pelo Instrutor, se atentando aos detalhes. É muito legal você ter recriado os passos e é exatamente assim, às vezes precisamos refazer, pois algum passo pode ter passado despercebido durante o processo, que é normal.

Qualquer dúvida, conte conosco.

Abraço!

Nathalia Queiroz, boa tarde! Gratidão pela sua ajuda! Terminei o curso seguindo os passos dos instrutores, e também através de seus auxílios! As suas imagens também me ajudaram muito! Nota 1000 para você!!!