Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consegui criar o Arquivo .gitignore.

Toda essa questão do .gitignore ficou meio nebulosa ainda, eu entendi que ele é um arquivo oculto criado automaticamente através de outro fórum, mas com outro editor de texto, eu uso o VsCode mesmo, mas não consegui fazer da mesma forma que o Vinicius faz no vídeo, tentei criar um arquivo avulso ide-config que o editor salvou como .txt, mas não sei como fazer para achar o .gitignore, alguém poderia explicar de uma forma um pouco mais detalhada?

2 respostas
solução!

Na verdade você mesmo pode criar o .gitignore sem problema nenhum, se você estiver usando windows nem oculto ele vai ficar, se você estiver usando o vscode basta criar um novo arquivo por ele e nomea-lo como .gitignore e tudo vai funcionar se estiver tentando usar as ferramentas padrões do windows como notepad e wordpad elas sempre vão tentar colocar uma extensão no final do arquivo que geralmente é esse .txt, caso tenha um problema para criar com o vscode o arquivo nos detalhe um pouco mais podermos te ajudar. Em último caso você também pode abrir o gitbash no diretório desejado e digitar

touch .gitignore

Assim o arquivo será criado da forma correta e sem problema algum !

Obrigado Vinicius com o comando touch eu consegui criar o arquivo, editar ele e ignorar o outro arquivo.