toda vez que tento criar uma maquina virtual pela CLI apresenta um erro sobre a ssh key
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
toda vez que tento criar uma maquina virtual pela CLI apresenta um erro sobre a ssh key
Daniel,
Posta um print da sua interface com a linha e o erro, vai facilitar a gente entender e te ajudar.
Bom dia Daniel, se o seu erro for parecido com esse:
O que você deve fazer é bem simples, você deve especificar um método de autenticação para acessar a máquina virtual.
Após isso você vai criar uma senha para o acesso.
CASO VOCÊ ESTEJA NO PORTAL DA AZURE NÃO SERÁ NECESSÁRIO!!! Se você quiser acessar via CMD do Windows: O usuario para o acesso é o mesmo da CLI ( menos do @ para a frente).
Para acessar a VM você vai abrir a CLI e digitar ssh <seu ip> Exemplo: ssh 1.1.1.1 .
Ele vai te pedir uma confirmação, você digita yes.
Depois é só colocar a senha ;)
Para sair da VM basta digitar exit.