1
resposta

Não consegui concluir a instalação do MySQL

Baixei os arquivos necessários, executei o UniController.exe, cliquei em Start MySQL,o botão ficou verde, então, minimizei o arquivo e verifiquei o ícone com aletra U na barra de ferramentas, conforme orientado. Então, baixei em downloads do site HeidiSQL, o Installer 32/64 bits combined. Na sequência, segui as orientações, cliquei em NOVA, verifiquei o Servidor/IP 127.0.0.1 e inseri a senha root conforme orientado. Mas, ao clicar em Abrir, aparece a caixa com a seguinte mensagem: Can't connect to MySQL server on '127.0.0.1' (10061). Como podemos resolver essa situação?

1 resposta

Oii Mônica, tudo bom?

Peço imensas desculpas pela demora no retorno de sua resposta, vamos lá:

Esse erro indica que a conexão de rede foi recusada. Você deve verificar se há um servidor MySQL em execução, se há conexões de rede ativadas e se a porta de rede especificada é a porta configurada no servidor.

As vezes o UniServer buga: o start fica verdinho, mas o server não inicializa. Recomendo nesse caso que reinicie o server.

Espero que ajude. Qualquer coisa me avisa, tá bom?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software