Estava tudo indo bem até o vídeo "Cálculos Dinâmicos" da Aula 05. Quando chegou para calcular sozinho as estatisticas, deu erro em "Braço". Enfim, tentei copiar o projeto do Git para ver o erro e nem o projeto lá funcionou. --' E ai ?
Estava tudo indo bem até o vídeo "Cálculos Dinâmicos" da Aula 05. Quando chegou para calcular sozinho as estatisticas, deu erro em "Braço". Enfim, tentei copiar o projeto do Git para ver o erro e nem o projeto lá funcionou. --' E ai ?
Olá Gabriel, tudo bem contigo?
Sinto muito que você esteja tendo dificuldades com o curso. Entendo que pode ser frustrante quando encontramos erros em nossos códigos e não sabemos como resolvê-los.
Em relação ao erro que você encontrou no cálculo das estatísticas, sugiro que você verifique se o nome da variável "Braço" está sendo utilizado corretamente em todo o seu código. Certifique-se de que ela foi declarada corretamente e que está sendo utilizada da maneira esperada.
Em relação ao projeto do Git, é possível haver algum problema com o repositório. Sugiro que você tente clonar novamente o projeto ou procure por outras referências que possam te ajudar a entender melhor o conteúdo da aula.
E se possível eu peço que você compartilhe o seu projeto no GitHub também e me mande o link do repositório para mim testar ele e tentar lhe ajudar de alguma forma!
Em suma seria isso, caso precise eu estarei aqui!
Abraços e bons estudos!
Infelizmente acabei tendo raiva e desistindo kkkkk
E agora estou com problema em outro curso. --'
Está aparecendo sempre: Audit usage of navigator.userAgent, navigator.appVersion, and navigator.platform
e era um dos erros que começou a aparecer quando tava dando erro nesse código
Como resolvo??
Olá Gabriel, tudo bem contigo?
Fico triste que isso acabou acontecendo, eu recomendo que você evite fazer isso, pois uma ou outra a ajuda iria chegar, então se você passar por isso novamente, seria interessante tentar fazer o projeto do zero novamente e ver se você conseguiria terminar o curso com sucesso.
Enfim, sobre o outro problema eu não sei se vou conseguir lhe auxiliar da melhor forma, se possível eu peço que você vá ao fórum do curso que você está fazendo e que recebeu esse erro e veja se você não encontra nenhuma solução com os alunos e instrutores de lá.
Eu vou lhe dar um mero direcionamento baseado no seu erro por aqui. Mas como eu não tenho acesso ao seu código e não sei qual curso é o que você está fazendo eu só vou lhe dar algumas possibilidades de abordagens, não garanto uma assertividade direcionada, ok.
O erro que você está recebendo é um aviso relacionado ao uso das propriedades navigator.userAgent
, navigator.appVersion
e navigator.platform
no seu projeto JavaScript. Esse aviso geralmente ocorre durante a análise estática do código por ferramentas de verificação de segurança ou linters, que recomendam evitar o uso dessas propriedades específicas do objeto navigator
.
Essas propriedades são usadas para obter informações sobre o navegador e o sistema operacional do usuário. No entanto, elas são consideradas propensas a abusos e podem ser usadas para rastreamento de usuários ou para tomar decisões de lógica de negócios com base no navegador do usuário, o que não é uma prática recomendada.
Para resolver o problema, você pode considerar as seguintes abordagens:
Avaliar a necessidade real: Verifique se você realmente precisa das informações fornecidas por essas propriedades. Em muitos casos, é possível evitar seu uso.
Usar recursos alternativos: Se você precisa identificar recursos específicos do navegador ou do sistema operacional, considere usar recursos mais seguros, como recursos baseados em recursos de JavaScript moderno, como feature detection
ou media queries
, em vez de confiar nas informações do usuário.
Pesquisar bibliotecas confiáveis: Se você realmente precisa obter informações do navegador ou do sistema operacional, procure bibliotecas confiáveis e bem-mantidas que lidem com essas informações de forma segura. Alguns exemplos são o Platform.js e o Bowser.
Desativar o aviso: Se você estiver ciente dos riscos e desejar continuar usando essas propriedades, pode ser possível desativar o aviso específico no linter ou na ferramenta de verificação que está emitindo o aviso. No entanto, isso não é recomendado, a menos que você esteja ciente dos riscos envolvidos e saiba exatamente por que está fazendo isso.
É importante considerar a segurança e a privacidade dos usuários ao lidar com informações do navegador. Portanto, avalie cuidadosamente a necessidade de usar essas propriedades e certifique-se de implementar práticas seguras ao trabalhar com dados do usuário.
Em suma era isso, mas como eu disse antes o recomendado é abrir um novo tópico no fórum do curso que você está fazendo tá.
Abraços e bons estudos.
Desiste não mano, tenta fazer novamente, coloca aqui as duvidas e vamos concluir esse projeto ai. compartilha o github para outras pessoas ajudarem.