Essa parte do código é relacionada à raquete do oponente:
function moveRaquete2(){
vYRaquete2 = yBall - yRaquete2 - wRaquete / 2 - 30;
yRaquete2 += vYRaquete2
}
Essa parte do código é relacionada à raquete do oponente:
function moveRaquete2(){
vYRaquete2 = yBall - yRaquete2 - wRaquete / 2 - 30;
yRaquete2 += vYRaquete2
}
Olá Lucas, tudo bem?
Essa parte do código está relacionada ao movimento da raquete do oponente que é controlada pelo computador.
Essa linha vYRaquete2 = yBall - yRaquete2 - wRaquete / 2 - 30;
calcula a velocidade vertical (vYRaquete2) que a raquete do oponente deve ter para se mover em direção à bola. O cálculo é feito subtraindo a posição vertical da bola (yBall) pela posição vertical da raquete do oponente (yRaquete2), diminuindo pela metade da largura da raquete (wRaquete / 2) e subtraindo um valor constante de 30. Esses ajustes são feitos para que a raquete se mova de forma mais suave e não fique "grudada" na bola.
A linha yRaquete2 += vYRaquete2
simplesmente adiciona a velocidade calculada à posição vertical da raquete do oponente, fazendo-a se mover em direção à bola.