3
respostas

Não consegui ativar o microfone

Toda vez que vou lá encima na aba do google e mudo para "Perguntar se deseja acessar seu microfone", depois que dou reload, a página continua com o microfone bloqueado e quando abro novamente a opção de "Perguntar se deseja acessar..." foi desmarcada... Já fui nas configurações do google e não tem nenhum site que eu coloquei para bloquear microfones.

Meu código:

window.SpeechRecognition = window.SpeechRecognition || webkitSpeechRecognition;

const recognition = new SpeechRecognition();

recognition.lang = "pt-Br"

recognition.start()

Marquei a opção "Perguntar se o site pode acessar o microfone"

3 respostas

Clica em "Gerenciar" => "Comportamento padrão" => "Os sites podem pedir para usar o microfone"

Verefique qual microfone esta selecionado, pode ser o padrão do notebook ou do headset

Muito Bom.!

Então eu fiz isso e não adiantou kkkkk sabe o que eu fiz...Ao inves de usar o live sever eu fui na pasta do projeto e cliquei em index.html...ai ele abriu o arquivo no Chrome. Ai sim eu consegui fazer o microfone pegar.

Mas não entendo pq no meu live server não foi o microfone, mesmo que alterando as configurações do google para poder perguntar se permite usar.

Quando o live sever está aberto o site do projeto dá como "não seguro", ai por padrão o Google bloqueia o microfone desses tipos de sites, tanto que quando vou nas configurações desse site nem mesmo a opção de microfone aparece lá.

Se alguém souber como reverter isso eu agradeço :)