1
resposta

Não consegui aplicar a fórmula RANKX em uma base semelhante

Na minha base, tentei criar um ranking de velocidade máxima.

Para isso, criei uma medida de velocidade máxima por pessoa.

Em seguida, usei a fórmula do RANKX, contudo, quando realizo o filtro na segmentação de dados que está relacionada com o ranking, ele trás o ranking conforme o total geral.

A minha fórmula ficou assim:

Ranking Velocidade Máx = rankx(ALLSELECTED('Base_Velocidade'),([Velocidade Máx]))

Poderiam me ajudar?

1 resposta

Oi, Paulo, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

A fórmula que você utilizou parece estar correta. No entanto, o problema pode estar relacionado ao filtro na segmentação de dados. Uma possível solução para isso é utilizar a função CALCULATE em conjunto com a fórmula RANKX. Dessa forma, você pode aplicar o filtro apenas nas informações que deseja considerar para o ranking.

Você pode consultar a documentação da função RANKX abaixo para se certificar de que os parâmetros necessários, para que os filtros na segmentação de dados funcionem adequadamente, foram atendidos.

Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura, e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Abraços e bons estudos!