2
respostas

não consegui adicionar o OWASP dentro do kali-linux

Não consegui adicionar o OWASP dentro do kali-linux pois não aparece o arquivo na aba downloads, já baixei o OWASP pelo link da aula e pela aba faça como eu fiz e não vai e também já tentei baixar uma versão mais antiga do virtualbox e também não esta aparecendo. Mas quando eu abro a aba downloads no meu computador aparece que foi baixado.

Se alguém souber uma forma de resolver, por favor responda

2 respostas

Olá, Arthur! Entendo que você esteja tendo dificuldades para adicionar o OWASP dentro do Kali Linux. Vamos tentar resolver isso juntos.

Pelo que entendi, você já fez o download do OWASP, mas está com dificuldades para encontrá-lo na aba de downloads do VirtualBox, certo? Vamos seguir alguns passos para tentar solucionar esse problema:

  1. Verifique se o arquivo que você baixou está realmente na pasta de downloads do seu computador. O arquivo baixado deve ser o OWASP Broken Web Apps-cl1.vmdk.

  2. Abra o VirtualBox e clique em "Novo" para criar uma nova máquina virtual.

  3. No processo de criação, quando chegar na etapa de adicionar um disco rígido, escolha a opção "Utilizar um disco rígido virtual existente".

  4. Clique no ícone de diretório na parte inferior direita. Isso abrirá uma nova janela.

  5. Nessa nova janela, clique no botão "Acrescentar" no canto superior esquerdo (que possui um desenho de disco com um sinal de soma).

  6. Navegue até a pasta de downloads do seu computador e selecione o arquivo OWASP Broken Web Apps-cl1.vmdk.

  7. Com o arquivo selecionado, clique em "Escolher" e, em seguida, em "Criar".

Se você seguiu todos esses passos e ainda assim não conseguiu adicionar o OWASP, pode ser que o arquivo que você baixou esteja corrompido. Nesse caso, sugiro que você tente fazer o download novamente.

Uma outra possibilidade é que o VirtualBox esteja com algum problema. Você mencionou que tentou baixar uma versão mais antiga do VirtualBox e também não conseguiu. Talvez seja útil desinstalar o VirtualBox, reiniciar o computador e instalar novamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

olá tudo bem, obrigado pela resposta rápida.

  1. Sobre a verificasao do arquivo baixado nao corresponde com o que voce falou esta escrivo: OWASP Broken Web Apps-VM_1.2.

  2. Mas como já dito antes baixei pelo próprio link da aula e baixei de novo pela aba "faça como eu fiz" e o arquivo não corresponde mesmo tendo baixado 2 vezes Arquivos baixados

  3. site onde baixei o owaps os arquivos mencionados acima site onde baixei o owaps os arquivos mencionados acima

  4. sobre desinstalar o VirtualBox e instalar de novo continua não aparecendo o arquivo, poderia me passar um link que corresponda com o arquivo que você mencionou

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software