3
respostas

Não consegui achar outro esse metodo

Boa noite, não sabia da existência desse método, olhe na publicação do Lucas Félix https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-no-ex-2-da-aula-4-streams-trabalhando-melhor-com-colecoes-18431, e não sabia desse comportamento do compareTo. Não é nenhuma duvida no geral, mas sim uma dica, como consigo encontrar mais facilmente métodos e intensificar o poder das minhas pesquisas no google, sobre java e afins?

3 respostas

Aprendi com a experiência que é importante sempre consultar a documentação das Bibliotecas Java, é a principal fonte de informação. Mas, é inviável ler tudo ou aprender tudo primeiro ou de uma vez. Então eu vou aprendendo na medida do necessário. Sempre que apareça uma necessidade, pergunte-se e pesquise se já não há um método em uma classe Java que implemente a solução. Às vezes eu crio desafios ou assisto aulas ou leio artigos sobre determinado assunto como: Collections, Excessões etc. O importante é praticar como os atletas se preparam em seu esporte.

Sem dúvidas indicaria a documentação das Bibliotecas Java, aprenda a ler as especificações contidas ali e a navegar pelas classes e métodos. O recurso de altocompletar do Eclipse ajuda bastante também. E por fim, fazer os curso do alura por exemplo.

Boa pessoal!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software