Bo noite pessoal!!
Estou com dificuldade!
P5 não aparece erro algum, mas os meus pontos nem do oponente são computados. Alguém pode me ajudar?
//variaveis da Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let Diametro = 25; let raio = Diametro / 2;
//velocidade da Bolinha let velocidadexBolinha = 6; let velocidadeyBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;
//variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeyOponente;
let colidiu = false;
//placardojogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); //movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaqueteOponente(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, Diametro); }
function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; }
function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadexBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeyBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x,y){ rect(x,y,raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function mostraRaqueteOponente(x,y){ rect(x,y,raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if ( xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadexBolinha *= -1; } } function verificacolisaoRaquete(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu){ velocidadexBolinha *= -1; } }
function verificaColisaoRaqueteOponente(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu){ velocidadexBolinha *= -1; } }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeyOponente = yBolinha- yRaqueteOponente-raqueteComprimento / 2-30 ; yRaqueteOponente += velocidadeyOponente
}
function incluiPlacar(){ textAlign(CENTER); textSize(18); fill(color(255,140,0)); rect(150,10, 40, 20); fill(255); text(meusPontos, 170, 26); fill(color(255,140,0)); rect (450, 10, 40, 20); fill(255); text(pontosDoOponente, 470, 26); }
function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; } if (xBolinha <10){ pontosDoOponente += 1; } }