1
resposta

Não consegue abrir arquivo de configuração "WARNING: can't open config file"

Olá pessoal, fiz a instalação do openssl com sucesso, mas ao tentar executar o comando para gerar a criptografia, retornou a seguinte mensagem: WARNING: can't open config file: /usr/local/ssl/openssl.cnf Unable to load config info from /usr/local/ssl/openssl.cnf

Alguém sabe o que pode ser? Obrigado.

1 resposta

Oii, tudo bem contigo?

O aviso que você está recebendo indica que o OpenSSL não conseguiu localizar o arquivo de configuração padrão "openssl.cnf" no caminho "/usr/local/ssl/". Esse arquivo é usado para definir as configurações e opções do OpenSSL.

Existem algumas possibilidades para esse problema. Aqui estão algumas soluções que você pode tentar:

  1. Verifique se o arquivo openssl.cnf existe: Verifique se o arquivo "openssl.cnf" está presente no diretório "/usr/local/ssl/". Use o comando ls /usr/local/ssl/ para listar o conteúdo do diretório e verifique se o arquivo está lá. Se o arquivo estiver ausente, você pode precisar reinstalar o OpenSSL.

  2. Defina a variável de ambiente OPENSSL_CONF: Você pode definir a variável de ambiente OPENSSL_CONF para apontar para o local correto do arquivo openssl.cnf. Por exemplo, se o arquivo estiver em "/usr/local/ssl/openssl.cnf", você pode definir a variável de ambiente usando o comando:

    export OPENSSL_CONF=/usr/local/ssl/openssl.cnf

    Em seguida, tente executar novamente o comando de geração da criptografia.

  3. Especifique o caminho do arquivo de configuração manualmente: Em vez de depender do arquivo openssl.cnf padrão, você pode especificar manualmente o caminho do arquivo de configuração ao executar o comando. Por exemplo:

    openssl comando -config /caminho/para/openssl.cnf

    Substitua "/caminho/para/openssl.cnf" pelo caminho real do arquivo de configuração.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode haver um problema mais complexo com a instalação do OpenSSL. Nesse caso, pode ser útil reinstalar o OpenSSL ou buscar suporte específico para o sistema operacional que você está usando.

Espero que isso ajude! Se você tiver alguma dúvida adicional, sinta-se à vontade para perguntar.