Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não consegigo inserir uma ForeignKey

Estou com um problema, é a segunda vez que tento atualizar um model, colocando uma chave estrangeira nele mas na hora de fazer o:

python manage.py makemigrations

python manage.py migrate

Aparece uma mensagem com 2 opções, uma pede algo relacionado a default e a outra opção é pra exit. O que está acontecendo, alguém pode me ajudar?

Dessa forma acabo tendo que apagar o model e suas chamadas, faço a migração, depois volto o model com a proxima foreign key e refaço as migrações com o model atualizado.

7 respostas

Oi Raul, como vai?

Poste por gentileza uma imagem dessa mensagem e opções que aparece para você. Pode upar no Igmur e postar o link na resposta.

Fico no aguardo.

Acaba que apaguei o model e refiz com as chaves estrangeiras que eu queria. Não s solução mais eficaz, mas..

Tem um outra dúvida, toda vez que faço um login no meu portal, aparece um ALERTA no navegador dizendo que teve uma violação em um site ou app expões suas senhas.

Pelo que pesquisei é também um erro do Chorme, mas não achei nenhuma solução pro problema, saberia como resolver?

Fala Raul, tudo bem parceiro ?

Seguinte, esse erro que está dando no django quando manda o makemigrations poderia colocar somente para eu ter certeza do que se trata ?

Se for o que estou pensando, isso ocorre quando você já tem dados na tabela que está adicionado outra coluna, para resolver isso é somente clicar na opção 1 e digitar qualquer valor, ele vai preencher a coluna com esse valor quando fizer o migrate.

Espero ter ajudado, qualquer coisa nos envie trechos dos erros, assim vamos conseguir sanar suas duvidas de uma forma melhor!

Abraços!

Acabei por refazer o model, deletei ele e todas as suas chamadas e refiz a migração. Mas creio que é o caso que você falou André. Aparecen duas opções, umas delas é pra colocar um valor default e a outra é pra dar o exit... entretanto, quando coloco o valor default, diz que esse valor não é válido. Como atualmente não estou mais com o erro, não consigo tirar esse print. Mas vou deixar esse inaberto para caso ocorra novamente, eu envio.

Opa Raul, são essas opções mesmo.

Qualquer coisa manda ai que tentamos ajudar!

Grande Abraço.

Tem um outra dúvida, toda vez que faço um login no meu portal, aparece um ALERTA no navegador dizendo que teve uma violação em um site ou app expões suas senhas. Pelo que pesquisei é também um erro do Chorme, mas não achei nenhuma solução pro problema, saberia como resolver?

Raul, nunca vi esse erro por parte do django. Pesquisei em alguns fóruns e todos apontam que pode ser problema de alguma extensão que você esteja usando ou então, o sistema de senhas do google. Algumas sugestões apontadas foram:

  • Desativar a extensão que está causando esse problema (infelizmente só é possível saber testando a desativação de uma a uma)
  • Parar de salvar as senhas

Você pode ver mais a respeito dessa discussão neste link oficial do Google.

Se o seu site estiver em algum domínio, também pode ter relação com os protocolos de segurança do mesmo.

Um teste que recomendo fazer, é abrir em outro navegador e ver se o mesmo problema será apresentado, dessa forma iremos saber se é um problema do próprio navegador ou não. Tente no Firefox e me diga se aparece a mesma mensagem.

solução!

Parece que funcionou desativando Salvar senha do Chrome. Vamos ver se se mantém. Obrigado pela ajuda!