10
respostas

Nao conigo commitear

Cuando tentei commitear

git commit -m ¨Inicio do projeto¨

primeiro pediu para trocar a fonte da consola para truetype. Assim fiz, tento commitear outra vez e aparece:

error: pathspec ¨do¨did not match any file(s) known to git error: pathspec ¨projeto¨did not match any file(s) known to git

10 respostas

Janile, boa tarde.

No diretório onde está o arquivo que você quer fazer o commit, executa e passa o retorno do comando:

git status

Se executo o git status aparece isso:

modified: index.html

Já percebi que posso commitear somente se na mensagem coloco só uma palavra. Se coloco mais de uma palavra mostra a mensagem que comentei anteriormente.

janile oliveira, boa tarde.

Já inicializou um repositório git (pasta do projeto), se sim segue esse passo a passo

Saber o conteúdo da pasta

git status

Se os arquivos estiverem e vermelho significa que não estão adicionados. E se estiverem em verde já está adicionado

Adicionar ao repositório

git add .

O " . " serve para adicionar todos os arquivos

Commitar

git commit -m "Descrição."

Push

Para enviar estas alterações ao seu repositório remoto, execute

git push origin master

Nao é essa minha dúvida. Nao consigo commitear se na mensagem coloco mais de uma palavra.

Essas sao as mensagens dos meus commits. Todas com uma so palavra porque se colocava duas dava erro.

https://onedrive.live.com/?v=photos&cid=D7CCE54D4B3CF733&onThisDay=true&id=D7CCE54D4B3CF733%2116548&parId=root&parQt=allmyphotos&o=OneUp

Janile, se você estiver usando Linux, passa o retorno dos comandos abaixo:

echo "########" && git --version && echo "########" && env | egrep -i 'utf|iso' && echo "########" && cat /etc/*release*

nesse momento estou usando windows

Entendi, então você pode fazer um teste alterando o editor padrão que o git usa, vou usar o exemplo do adobe brackets, se tiver usando powershell, pra alterar é só fazer o seguinte:

git config --global core.editor brackets

Caso não esteja usando, seria assim:

git config --global core.editor 'c:/program files (x86)/brackets/brackets.exe'

Tenta trocar para o editor de sua preferência usando a dica a acima e veja se o commit passa a funcionar de forma adequada.

Boa noite Janile, chegou a fazer a alteração sugerida? Surtiu efeito?

Oi gente,

A frase de commit sempre entre aspas duplas:

git commit -m "Frase com mais de uma palavra"

Pelo que vi no seu primeiro post, você está usando o caracter " ¨ " e não " " "

Talvez assim a visualização fique melhor:

¨ "

Espero ter ajudado,

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software