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Não conecta na rede Wifi

Não acontece a conexão. Já reiniciei os equipamentos: servidor, AP e laptop. O Ping do servidor para o Ap ok. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

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Olá, Fernando!

Parece que você já verificou várias coisas importantes. Vamos tentar algumas outras verificações para ver se conseguimos resolver o problema:

  1. Verifique as Configurações do Servidor EAP:

    • Certifique-se de que o serviço AAA está ativado no servidor.
    • Confira se o IP do cliente (AP) está correto e se a chave (secret) está configurada como "LucasLeo".
  2. Configuração do Ponto de Acesso:

    • No ponto de acesso, verifique se o protocolo de segurança está definido como WPA2 com RADIUS.
    • Confirme que o endereço IP do servidor RADIUS está correto (172.16.0.250) e que a chave é "LucasLeo".
  3. Configuração do Laptop:

    • No laptop, certifique-se de que o nome de usuário é "gerencia" e a senha é "1N@va".
    • Verifique se a configuração de segurança está correta (WPA2).
  4. Problemas de Rede:

    • Verifique se todos os dispositivos estão na mesma sub-rede e se não há problemas de firewall bloqueando a comunicação.
    • Tente desativar e reativar a interface de rede do laptop.
  5. Logs e Mensagens de Erro:

    • Se possível, verifique logs de erro no servidor ou no ponto de acesso para mensagens que possam indicar o problema.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema. Bons estudos!