1
resposta

Não concordo com a resposta

"Pegando o cenário de uma marca que é famosa por ser ríspida e direta com seus usuários" Na pergunta as palavras ríspida e direta representam a marca e a mesma é famosa POR CAUSA disso, ou seja, nesse sentido a marca ser ríspida pode não ser um aspecto negativo para a marca, somente uma estratégia de comunicação, a Netflix, por exemplo, é debochada - e isso é um ponto que destaca a marca quando se fala em comunicação, com isso, ao meu ver, é incorreto (ou complicado) colocar "Mudar o tom de comunicação da empresa" como resposta correta.

1 resposta

Olá Laise, tudo bem?

Queria começar agradecendo pelo seu feedback, saiba que toda a opinião é muito bem-vinda!

Falando um pouquinho do exercício em si, no caso do tom que a Netflix emprega em suas comunicações há um elemento crucial que vai diferencia-la da empresa da questão: o humor. A Netflix faz o uso estratégico do humor e dos memes para se comunicar com os seus usuários, o que deu muito certo!

No exercício em si estávamos falando de uma empresa que utiliza um tom de voz ríspido e direto, porém apenas isso, nenhuma outra característica mais, e isso pode gerar muito desconforto para o nosso usuário. Essa não é a intensão de um(a) UX Designer, então o ideal nesse caso é repensar o modo que essa empresa está se comunicando com o seu público, pois se um usuário reclamou do tratamento que teve, há a possibilidade de que haja outros reclamando também.

Mas Laise, o seu ponto de vista foi muito bom! Continue assim! É através da análise de casos e situações que conseguimos treinar o conhecimento que adquirimos!

Qualquer outra dúvida fale conosco! Ficamos felizes em receber os feedbacks de vocês!

Até mais!