1
resposta

Não concordo

Ao meu ver o Lead time é de 60 min que é o total de tempo que Marcos leva para completar o serviço.

O throughput é a quantidade de baldes que ele consegue encher em 60 min, que é ou 60 baldes ou 12 baldes.

O Cycle time pode ser o tempo que leva para água passar na mangueira e chegar no balde ou o tempo que leva para encher o balde que é 1 min ou 5 min.

1 resposta

Olá! Na minha opinião é uma questão de ponto de vista: Pense que a mangueira tivesse ondulações e que em alguns pontos ela ficasse mais larga e em outras, mais estreita. Ou ainda, que na rua estivesse passando carros que ao passar sobre a mangueira, o fluxo de água fosse interrompido. Isto poderia te fazer entender melhor a questão de o lead time e throughput estar concentrado no fluxo da mangueira ao invés de o resultado. Agora, se pensar que a água passando pela mangueira é apenas parte do processo, e que a ação do rapaz pegar um outro balde, encher, levar os cheios para o lado, etc., faz parte do fluxo de trabalho, aí eu concordo com você.