2
respostas

não concordo

O processo é mais importante do que o resultado, andam juntos mas se o processo é bem feito o resultado é consequência desse processo e todo aprendizado é muito mais importante do que o resultado daquilo.

2 respostas

Carlos, tudo bom?

Depende. Em muitos casos o processo por si só não adianta. Imagine, como exemplo, uma statup com 100mil de caixa onde os desenvolvedores fizeram o processo em excelência de código, tecnologia, etc, mas que no final não entregaram e a startup fechou no zero. Para eles de nada adiantou o processo. Por outro lado, a mesma startup investiu 100mil numa POC para aprendizado do seu time pq estava se preparando para um investimento de 1milhão caso o time tivesse um processo excelente. Nesse caso o processo é mais importante e não tanto o resultado.

Mesmo no primeiro caso em que só se olhou para o resultado, foi aprendido algo para que não acontecesse novamente, perderam o investimento e não entregaram, mas quem sabe como no segundo caso foi bom para que conseguissem algo maior, então mesmo assim pra mim o processo foi mais importante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software