3
respostas

Não compressão do arquivo index.html

Gostaria de compartilhar uma coisa que aonteceu aqui. Estou trabalhando em um SO Ubuntu 16.04, Chrome 62.0.3202.94 (Versão oficial) 64 bits.

Realizei as configurações de compressão dos arquivos css, js e svg, mas, estranhamente o index nunca vinha comprimido, ao contrário dos outros. Tentei várias configurações, aumentei o índice de compressão pdo gzip para 9, mas nada de resultado satisfatório, sempre o network mostrando 50.9/50.7kb como resultado. Checava o Content-Encoding e estava correto: gzip. Sabendo que estava passando pelo gzip, resolvi checar usando o firefox. Lá encontrei outro dados: 9.86/50.67kb.

Fiz uma comparação dos headers enviados, mas não encontrei nenhuma diferença substancial... então resolvi monitorar a porta com o tcpmon, e fiz uma requisição com o chrome, e o resultado confirmou que estou recebendo muito menos bytes do que o indicado pelo navegador... talvez seja um bug ou algo assim. Não cheguei a testar em outros sistemas operacionais ou outra versão do chrome.

3 respostas

Olá, Luiz.

Que louco man. Nunca vi isso acontecer. Na segunda vou ver isso com a galera de frontend lá da Alura e Caelum pra ver se eles já estiveram na mesma situação que você.

Fiquei bem curioso e vou fazer uns testes aqui pra ver se chego no mesmo ponto que você.

Obrigado por compartilhar a sua experiência aí ;-)

Parece algum bug no devtools então né? Mas bem estranho mesmo...

Nunca cheguei a ver algo do gênero, vou fazer alguns testes e ti aviso e chegar em uma solução :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software